Como evitar que seu cachorro se sinta solitário enquanto você estiver no trabalho

Escrito por jo chester | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como evitar que seu cachorro se sinta solitário enquanto você estiver no trabalho
Deixados sozinhos sem nada para fazer, os cachorros solitários podem se tornar destrutivos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Por serem criaturas sociáveis, os cachorro podem ficar entediados ou solitários quando não estão na companhia de um humano. Os que são deixados sozinhos e sem nada para preencher seu tempo, com frequência se tornam destrutivos, na sua busca por algo para fazer. Cabe aos donos redirecionar essas tendências destrutivas e dar aos seus cães uma saída positiva pra reduzir a solidão desses animais enquanto eles tiverem sem companhia. Se você não pode comprar um filhote para fazer companhia ao seu cachorro, várias medidas podem ser tomadas para ajudá-lo a se sentir menos solitário.

Outras pessoas estão lendo

Proporcione exercícios antes de você sair

Deixados por conta própria, os cachorros dormirão por horas a fio, especialmente se eles tiverem se exercitado. Leve seu cachorro para uma caminhada rápida de 30 minutos, um pouco antes de você sair para o trabalho, e dessa forma o cachorro poderá dormir por horas e nem perceberá que você está fora.

Providencie um brinquedo interativo

Os brinquedos interativos trabalham o cérebro do seu cão. Um brinquedo interativo que é comumente usado é um tubo de borracha duro, em forma de cone, vendido sob uma variedade de nomes. Esses brinquedos podem ser recheados com todos os tipos de guloseimas. Embora você possa usar ração seca pra encher esses brinquedos, será muito fácil para o seu cachorro removê-la, podendo não fornecer dessa forma a quantidade de horas de entretenimento necessárias. Se só puder usar a ração, escorra água ou caldo de galinha através do brinquedo e congele. Misture queijo macio e ração ou doces dentro do brinquedo, use comida de cachorro enlatada ou manteiga de amendoim no brinquedo para selar as pontas e congelá-lo. Esconda-os pela casa para proporcionar ao seu cachorro ainda mais diversão.

Deixe música tocando

A música pode acalmar tanto os seres humanos quanto os animais. Deixe o seu rádio ligado ou sua tv a cabo no canal de música. O site Toy Breeds sugere que a música seja calma e não com baixo pesado ou batidas. Além disso, o site também sugere que uma gravação com a sua própria voz, falando de maneira suave, também pode ser uma substituição apropriada para a música.

Contrate um dog walker (passeador de cães)

Seu cachorro se beneficiará com um exercício no meio da tarde e interação humana. Contratar um dog walker proporcionará também a redução de estresse do seu cachorro. De acordo com o site Bone Heads, contratar um dog walker tem também outros benefícios. Seu cachorro se beneficiará com exercícios de fortalecimento muscular, um programa regular de exercícios reforçará o hábito de ele fazer suas necessidades fora de casa, e seu cão tirará proveito da socialização que um dog walker pode proporcionar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível