Mais
×

Como evitar que cães roam móveis

Cães têm um instinto natural e adoram roer. Os donos de cães crescidos e filhotes passam por muitas dificuldades ao treinar seus bichos de estimação para que não roam os móveis da casa. A destruição causada pelos animais pode custar bastante dinheiro, mas há métodos de reduzir esse comportamento de maneira mais fácil e econômica.

Instruções

Cães precisam ser treinados para não roerem alguns objetos (chien de garde image by choucashoot from Fotolia.com)
  1. Deixe sua casa à prova de cães. Remova itens que parecem ser de interesse do seu companheiro canino. Remover as tentações é uma maneira eficaz de prevenir danos aos deus pertences devido aos dentes crescendo de um filhote ou de um cão que gosta de roer.

    Filhotes ficam tentados a roer os móveis (puppy image by Waseem Ghattas from Fotolia.com)
  2. Dê brinquedos seguros e duráveis para o seu cão ou filhote morder. Evitar que o seu bicho de estimação fique entediado é uma maneira eficaz de ajudá-lo a parar de roer seus móveis. Oferecendo uma grande seleção de objetos seguros e interessantes para ele brincar, menos provável será ele procurar nos seus pertences algo para satisfazer a vontade de roer.

    Sempre ofereça brinquedos seguros para o cão mastigar (happy dog image by Paula Gent from Fotolia.com)
  3. Deixe seu cão em uma área onde não é possível fazer danos. Encontre um local limpo e confortável, livre de móveis, para deixar seu cão quando não estiver em casa. Há diversos portões retráteis seguros para crianças e animais, disponíveis em lojas de departamento. Esses dispositivos se fixam facilmente às paredes e portas e são eficazes em manter cães e filhotes em áreas restritas da casa.

    Ofereça uma área livre de itens proibidos para seu cão (dog image by Trav from Fotolia.com)
  4. Trate seus móveis com substâncias que cães detestam o gosto. Dependendo do tipo de móvel que o seu cão rói, você pode passar uma camada de uma substância não tóxica com sabor que não lhe agrada. Certifique-se de verificar se não há perigo de manchar anteriormente. O molho de tabasco (ou outra pimenta) e o suco de limão são líquidos que normalmente funcionam.

    O molho de tabasco e o suco de limão podem ajudam a impedir que um cão roa (lemon image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)
  5. Faça com que os brinquedos do cão tenham um sabor agradável. Uma maneira eficaz de encorajar seu cão ou filhote a ter interesse nos seus próprios brinquedos é fazê-los ter sabor bom. Os bichos de estimação gostam do sabor de óleo vegetal e do sal de alho. Borrife uma pequena quantidade do óleo nos brinquedos de morder e esfregue o sal de alho para deixá-los mais convidativos.

    Dar sabor aos brinquedos do cão pode encorajá-los a criar hábitos corretos (cooking salt image by Horticulture from Fotolia.com)
  6. Repreenda o cão e ofereça um brinquedo. Se flagrar seu cão no ato, fazendo coisas que não devia, rapidamente reprima (sem violência) com uma voz firme e alta. Em seguida, imediatamente ofereça um dos seus brinquedos de morder e peça que ele pegue. Ensinar o que é certo ou errado é imprescindível no processo de treinamento.

    Quando o cão roer os móveis, ofereça um brinquedo (black labrador puppy chewing image by Scott Slattery from Fotolia.com)
  7. Ligue a televisão ou o rádio quando deixar seu cão sozinho em casa. Muitos podem roer quando se sentem entediados ou solitários. Se o animal de estimação precisa ficar só por muitas horas, ligar a televisão ou o rádio pode fazê-lo achar que tem companhia. As rádios AM são mais recomendadas do que as FM, pois o objetivo é imitar a socialização humana.

    Deixar o rádio ou a televisão ligados pode incentivar o cão a não roer (radio image by carlos Restrepo from Fotolia.com)

Dicas

  • Consistência é o segredo para o treinamento eficaz de cães. Certifique-se de ser consistente nos procedimentos escolhidos e garanta que todos os membros da casa façam o mesmo com as estratégias de treinamento do cão.

Aviso

  • Nunca castigue fisicamente seu cão.
  • Nunca dê brinquedos que caibam totalmente na boca do cão ou do filhote para prevenir asfixia.

O que você precisa

  • Brinquedos para mastigar
  • Portão portátil
  • Guloseimas
  • Tabasco
  • Óleo vegetal
  • Sal de alho
  • Televisão
  • Rádio
  • Suco de limão
  • Garrafa com spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article