×
Loading ...

Como evitar que cães urinem em seu jardim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A urina canina contém uma alta concentração de nitrogênio, que danifica as plantas que crescem em seu jardim. Se cães estão constantemente urinando em seu quintal, vários métodos evitam que eles o façam, sem precisar instalar uma cerca para mantê-los longe.

Instruções

Vários métodos mantêm cães fora do seu jardim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Instale um borrifador com sensor de movimento. Tipicamente, você precisa instalar uma bateria, colocar o aparelho no chão, conectar a mangueira a ele e ligá-la. Teste diferentes sensibilidades do sensor e níveis de pressão da água até encontrar uma configuração que funcione bem para a sua situação.

    Loading...
  2. Treine seu cachorro para urinar em outra área. Coloque-o na coleira e leve-o até a área onde ele pode urinar. Recompense o animal com um petisco. Também é útil marcar o limite de onde ele pode ir com uma camada de tijolos.

  3. Colocar cerca de galinheiro com malha de 2,5 centímetros no jardim evita que cães adentrem o lugar. De acordo com a Universidade do Estado do Colorado, caminhar sobre esse material é desconfortável para cachorros. Além disso, evita que eles cavem o solo, se esse for outro problema existente. Corte a cerca para que ela encaixe em volta de suas plantas. É melhor não cobri-la, de forma que seja mais desconfortável para os cães, mas, se ficar muito feio, cubra com uma camada fina de terra ou folhas.

  4. Borrife um repelente canino industrializado em volta do perímetro do jardim. Tente borrifar uma mistura uniforme de pimenta preta e de pimenta-caiena. Borrifar vinagre também pode funcionar. Reaplique quando o efeito passar ou tente outro repelente se um tipo não funcionar. Depois de algum tempo, os cães desistem de passar por perto do jardim e os repelentes não serão mais necessários.

Loading...

O que você precisa

  • Borrifador com sensor de movimento
  • Petiscos caninos
  • Tijolos ou outro marcador de limites
  • Cerca de galinheiro
  • Repelentes caninos industrializados
  • Pimenta-caiena
  • Pimenta preta
  • Vinagre

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...