×
Loading ...

Como evitar que um cão urine em tapetes

Atualizado em 21 novembro, 2016

O segredo para impedir que um cão urine em tapetes é treiná-lo. Isso não só irá impedir que seus tapetes sejam arruinados, mas também irá estabelecê-lo como o líder da matilha e ajudar o seu cão a aprender a respeitar sua autoridade. Treiná-los desde filhotes é muito importante. Alguma vez você já ouviu o ditado, "Você não pode ensinar novos truques à cães velhos"? Este provérbio não é exatamente verdade. É possível ensinar truques novos para cães mais velhos, porém é mais fácil trabalhar com um cão mais jovem, antes que ele desenvolva maus hábitos, como urinar sobre os tapetes.

Instruções

O segredo para impedir que um cão urine em tapetes é treiná-lo (Janie Airey/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça supervisão constante. Se você tem um filhote ou um cão mais velho, que muitas vezes urina em seus tapetes, supervisione-os constantemente enquanto eles estiverem dentro de casa. De acordo com a American Dog Training Network, quando eles começarem a farejar ou sumirem de repente, você deve levá-los imediatamente para fora.

    Loading...
  2. Coloque seu cão em uma casinha quando você não puder vigiá-lo. Haverá momentos em que você não poderá supervisioná-lo, deixando seu cão dentro da casinha eliminará qualquer chance dele urinar nos tapetes. A American Dog Training Network recomenda que assim que você chegar, leve-o para fora. Fique do lado de fora com o cão até que ele urine.

  3. Mantenha um diário com as vezes que o cão urinou. De acordo com a American Dog Training Network, a maioria dos cães terá uma programação. Descubra a programação de seu cão mantendo um registro de quando ele urina e quanto tempo ele leva para urinar novamente. Isso irá ajudá-lo a reconhecer sua agenda para que você possa levá-lo para fora mais ou menos na hora certa.

  4. Elogie o cão quando ele urinar no lugar certo. Cães respondem bem ao elogio, na verdade, muitas vezes os cães precisam de elogios. Ao elogiá-lo cada vez que ele urinar no lugar certo, vai fazê-lo reconhecer que ele é elogiado por isso. Tente usar as mesmas palavras ao elogiá-lo. Isso vai ajudá-lo a reconhecer não só o seu louvor, mas as palavras, de modo que, eventualmente, você poderá comandá-lo para ir ao banheiro e elogiá-lo por isso.

  5. Limite certas áreas. De acordo com o Dog Training Guide, se você notar que seu cão gosta de urinar em determinadas áreas, como salas com tapetes, mantenha-o longe dessa área. Ao definir limites, você pode diminuir as chances de que seus tapetes sejam arruinados enquanto você estiver treinando seu cão.

  6. Faça seu cão ser um sucesso. Assim como os humanos, os cães gostam de ser bem sucedidos. Não coloque-os em situações em que ele não irão se dar bem. Passe mais tempo fora; fazer caminhadas ou brincar no quintal eliminará os acidentes domésticos e definirá uma atmosfera que você possa dar um monte de elogios que ajudarão seu cão.

Loading...

Dicas

  • O treinamento exige paciência. Não espere que seu cão aprenda do dia para a noite. Gaste muito tempo com ele e mantenha a calma, mesmo quando ele tiver uma recaída.

O que você precisa

  • Casinha de cachorro
  • Diário

Referências

Loading ...
Loading ...