Mais
×

Como evitar que o charque mofe

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo que os charques tenham uma característica conservadora forte, o mofo ainda é um problema. O processo do mofo começa quando o charque começa a "transpirar" ou perder a sua umidade remanescente. Essa umidade se transforma em condensação e que, por sua vez torna-se um porto para o mofo e bactérias nocivas. O recipiente certo e as ferramentas certas, evitam o mofo, mas o método de guardar muda dependendo do tempo que pretende manter o charque. Use o método correto para manter o charque fresco, evitando que mofe.

Instruções

    Armazenamento a curto prazo

  1. Coloque o charque em um saco de papel. Os sacos de supermercado ou de comida pronta têm amplo espaço para isso.

  2. Vede a extremidade do saco de papel ao dobrar sua abertura. Isso evitará que entre qualquer condensação no saco. Os poros naturais do saco de papel também absorvem a umidade deixada no charque. A absorção evita a formação da condensação.

  3. Coloque o saco de papel em uma geladeira para guardá-lo pelo máximo de duração. O ar frio e seco atrasa o crescimento do mofo, tal como faz com outros alimentos.

    Armazenamento a longo prazo

  1. Embrulhe o charque apertadamente com papel filme e continue enrolando até que o charque não esteja mais exposto ao ar.

  2. Coloque o charque em um recipiente à vácuo. Qualquer recipiente de plástico vedado capaz de bloquear a umidade de forma suficiente para este projeto de armazenagem.

  3. Coloque o recipiente a vácuo no congelador. Retire do congelador e descongele completamente antes de comer.

O que você precisa

  • Saco de papel
  • Geladeira
  • Papel filme
  • Recipiente à vácuo
  • Congelador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article