Mais
×

Como evitar que um colchão se mova em uma cama de plataforma?

Uma cama de plataforma tem uma moldura diferente, caracterizada por estar a uma baixa altura e ter uma superfície firme para colocar o colchão. Este é colocado diretamente sobre a moldura, sem um box, mas pode deslizar sem os suportes apropriados.

As camas de plataforma não usam box (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Peso do colchão

Muitas camas de plataforma não possuem um mecanismo para segurar o colchão, esperando que este fique fixo apenas por causa do peso. Na maioria dos casos a estratégia funciona, mas se você levantar energicamente da cama ou empurrar o colchão com a perna, ele sairá do lugar. O deslocamento normalmente é de apenas alguns centímetros.

Blocos de madeira

Você pode usar blocos de madeira para segurar o colchão no lugar. Eles podem ir nas partes dos pés e da cabeça, mas também nas laterais. Alguns modelos possuem placas metálicas pequenas que cumprem o mesmo propósito; se sua cama as tiver, certifique-se de colocar o colchão corretamente, caso contrário, as placas o rasgarão.

Correias

Um mecanismo menos comum para segurar o colchão consiste em correias. Elas podem estar nas áreas da cabeça e dos pés e devem ser passadas por cima do colchão antes de colocar a capa. O sistema normalmente consegue cumprir o objetivo, mas pode atrapalhar se as correias forem muito grossas.

Consertando uma cama de plataforma

Se sua cama de plataforma não tiver como manter o colchão no lugar e este estiver se movendo muito, existe uma solução fácil. Pegue dois pedaços pequenos de madeira, pinte-os da cor da cama e prenda-os com pregos nas partes da cabeça e dos pés. Isso ajudará a manter o colchão fixo. Como alternativa, simplesmente seja cuidadoso ao levantar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article