on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como evitar que os cubos de gelo grudem nas bandejas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os cubos de gelo grudados parecem ser um problema sem importância, mas quando você precisa lutar com a bandeja de gelo várias vezes durante o dia para poder resfriar a sua bebida preferida, isso pode realmente irritar. Os aborrecimentos são ainda maiores quando está tentando entreter convidados.

Instruções

Gelo (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre bandejas de plástico; essas são melhores por serem flexíveis o suficiente, sem serem em excesso. As bandejas de metal são menos flexíveis, dificultando que sejam dobradas para soltar os cubos. Se você alguma vez já caiu na tentação de infância de tocar o metal com a língua em um dia frio de inverno, sabe muito bem que a umidade gruda em metal frio. Se a bandeja é flexível, como as de silicone, ela irá dobrar e se ajustar ao gelo, sem apresentar muita resistência quando quiser soltar os cubos.

    Loading...
  2. Mantenha as bandejas de cubos de gelo limpas e higienizadas. Coloque-as na lavadora a cada uma ou duas semanas ou esfregue-as bem com o lado áspero de uma esponja e detergente de pratos. Os minerais e outros resíduos presentes na água podem permanecer na bandeja e ficarem acumulados com o tempo, deixando o gelo ainda mais propício a grudar.

  3. Use água morna para ajudar a soltar o gelo grudado. Acrescente um pouco de água em uma assadeira, coloque a bandeja na assadeira com água morna por um minuto ou dois, até que os cubos se soltem. Outra opção é virar a bandeja de cabeça para baixo e colocá-la em uma peneira. Abra a torneira de água quente sobre a bandeja e, quando os cubos estiverem soltos, eles irão cair na peneira.

Loading...

O que você precisa

  • Bandejas de gelo de plástico
  • Esponja áspera
  • Detergente de pratos

Referências

Loading ...
Loading ...