Mais
×

Como evitar deixar os olhos meio fechados em fotos

Atualizada April 17, 2017

As fotografias ao ar livre devem levar o sol em consideração. Apropriadamente posicionada, a estrela brilhante pode iluminar atrativamente o foco de uma imagem. No entanto, também pode irritar a visão da pessoa, fazendo com que ela fique com os olhos entreabertos. Fotógrafos perspicazes sabem onde e como tirar fotos para evitar essa situação, especialmente comum em crianças impacientes. Você pode trabalhar a favor ou contra o sol para contornar os efeitos dos seus raios nas fotos. O tempo é a sua principal ferramenta para incentivar fotos de olhos completamente abertos.

Instruções

Nuvens acima da cabeça podem bloquear o brilho do sol e evitar que a pessoa feche os olhos (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  1. Opte pela manhã e início da noite para tirar fotografias. Esses momentos do dia apresentam o sol baixo no céu, resultando em uma luz mais suave. Essa situação estimula olhos expressivos que não precisam se entreabrir para enxergar.

  2. Tire fotografias à sombra. Uma árvore ou um guarda-chuva pode bloquear o brilho do sol. Se o tempo permitir, pode-se esperar por nuvens que cubram os raios solares e evitem as poses com olhos entreabertos.

  3. Empregue a função de flash da câmera. Posicione a pessoa à frente do sol. O flash iluminará o rosto dela, deixando-a sorrir sem fechar os olhos.

  4. Ilumine o pano de fundo da fotografia com a luz solar. Com o sol nas costas da pessoa a ser fotografada, qualquer chance de que ela fique de olhos entreabertos é eliminada. Além do mais, isso pode criar um brilho resplendoroso em torno do rosto. Bloqueie a lente da câmera com a mão para evitar o ofuscamento, garantindo que seus dedos não entrem em cena.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article