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Como evitar a diarreia do corredor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não é raro sofrer um episódio de diarreia após uma corrida. Isso acontece principalmente com maratonistas mas também pode ocorrer com atletas amadores durante sessões longas de atividade física e corridas eventuais. Eis algumas sugestões simples para diminuir suas chances de passar uma desventura como essa.

Instruções

Atletas amadores também sofrer da diarreia do corredor (John Howard/Digital Vision/Getty Images)
  1. Alimente-se, no mínimo, duas horas antes de iniciar a corrida e evite alimentos ricos em gorduras.

  2. Se hidrate mas procure não consumir líquidos quentes. A desidratação pode causar diarreia e bebidas quentes fazem com que os alimentos desçam mais rapidamente por seu tubo digestivo, causando a excreção de fezes pouco consistentes.

  3. Reduza a ingestão de fibras e alimentos que formem gases na véspera da corrida. Vá ao banheiro antes de iniciar o exercício.

  4. Vista roupas que não fiquei apertadas ao redor da cintura. Às vezes, um cinto apertado pode irritar seu estômago e trato digestivo, e causar diarreia.

  5. Não coma produtos derivados do leite antes de se exercitar, principalmente se você tiver intolerância à lactose. Laticínios podem causar diarreia.

  6. Caso você continue sofrendo com esse problema mesmo seguindo essas dicas, procure um médico. Se você notar a presença de sangue nas suas fezes, contate um especialista imediatamente pois isso pode ser sintoma de um problema mais grave.

Dicas

  • A diarreia pode ser perigosa, pois leva à desidratação em pouco tempo. Mantenha-se sempre bem hidratado.

Aviso

  • Evite cafeína por pelo menos seis horas antes de sua corrida.
  • Evite adoçantes artificiais na véspera da sua atividade física porque esses produtos podem estimular os intestinos.
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