×
Loading ...

Como evitar ser uma dona de casa entediada

Se é uma mulher casada e com filhos, dona de casa, você tem mais companhia do que pensa. Pouco mais de 30% das mulheres com filhos menores de 18 anos não estavam trabalhando no ano de 2013, de acordo com o Departamento de estatísticas de trabalho dos EUA. Se você tem filhos em casa para cuidar ou não, evite o tédio que pode vir com o passar do tempo, pois ser uma dona de casa pode ajudá-la a sentir-se mais satisfeita e contente em sua vida diária. A partir das atividades em casa para empreendimentos fora, você pode desenvolver seus próprios interesses e evitar os estresses do dia a dia do trabalho doméstico e de cuidados infantis.

Instruções

Cozinhar um novo estilo de culinária pode melhorar sua rotina (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Reconheça o seu tédio. A rotina diária começou quando você decidiu ficar em casa, mantendo-se ocupada em primeiro lugar, fazendo a mesma coisa todo dia, isto pode transformar rapidamente seus sentimentos de positivo para negativo. Examine o seu dia e aponte o que especificamente a entristece ou traz à tona sentimentos negativos. Procure novas maneiras de pensar sobre essas tarefas diárias, dando início a sentimentos positivos. Por exemplo, você gostava de cozinhar para as crianças, mas agora vê isso como uma tarefa sem sentido. Troque o arroz com feijão diário por uma experiência culinária mais envolvente, como um macarrão com queijo ou uma comida típica de outro país.

    Loading...
  2. Se você tem filhos, participe da reunião de pais e mestres da escola. Ofereça-se para ajudar na venda de bolos, pendure quadros no festival de artes, seja a acompanhante de uma festa da escola ou faça parte da comissão de eventos. Fazer isso te manterá ocupada durante o dia. O voluntariado na escola do seus filhos oferece uma nova situação social onde você pode conhecer outras mães que ficam em casa, fazer amigos e envolver-se em conversas com outros adultos.

  3. Comece a trabalhar fora. Faça academia, contrate um personal trainer ou apenas comece a correr em seu bairro para entrar em forma, até para o seu bem-estar psicológico em geral. Se você estiver procurando por um aspecto social, inscreva-se em aulas em grupo, como aeróbica ou pilates.

  4. Programe algum tempo para você mesma todos os dias. Escolha um período que encaixa em sua rotina e faça algo que não envolva lavanderia, faxina, trocar fraldas ou brincar de esconde-esconde. Você pode tentar algo tão simples como fechar os olhos e meditar por alguns minutos ou, se você tiver mais tempo e alguém para cuidar das crianças, experimentar um novo hobby, como pintar ao ar livre com um cavalete. Considere também fazer um curso em um centro de educação de adultos ou faculdade.

  5. Faça novas conexões sociais. Junte um grupo de mães ou um clube do livro na biblioteca da cidade. Você também pode entrar na internet e comunicar-se através de grupos para donas de casa nas redes sociais.

  6. Convide uma vizinha, amiga ou a mãe de um colega de seu filho para um almoço ou café. Socialize-se e converse sobre qualquer coisa, como eventos atuais ou as fofocas mais recentes das celebridades, ou seja, assuntos que não sejam de dona de casa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...