Como evitar erros de reprodução no JW Player

Escrito por joshua laud | Traduzido por rodrigo castilhos
Como evitar erros de reprodução no JW Player
Usar o formato de arquivo correto na sua lista de reprodução XML do JW Player pode evitar dores de cabeça (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Caso queira publicar uma seleção de conteúdo de vídeo em seu site, é possível criar uma lista de reprodução com o JW Player. Este é um reprodutor do Adobe Flash usado na distribuição de vídeo online. O programa segue um protocolo de implementação de playlist XML básico, de modo que, se quiser usar as listas de reprodução XML, é preciso usar o formato de arquivo correto. Se ocorrerem erros, verifique o seu formato de arquivo.

JW Player

O JW Player é um aplicativo de reprodução de vídeo para uso online que permite a integração automática de listas de reprodução XML. Uma vez que ele esteja configurado, é possível criar uma lista de reprodução que use o protocolo e o compartilhamento de vídeos.

Erros no JW Player

Uma das mensagens de erro mais comuns no JW Player ao usar uma lista de reprodução XML é: "This playlist is not a valid XML file" (Essa lista de reprodução não é um arquivo XML válido). Isso pode ser explicado por um erro no formato da lista XML.

A lista de reprodução XML

A lista de reprodução XML é um arquivo de texto simples que usa o padrão XML UTF-8. Esse formato é totalmente explicado na documentação do JW Player. É preciso certificar-se de que as etiquetas corretas estão sendo usadas. Edite esse arquivo para corrigir o problema.

Editar o arquivo e usar a estrutura correta

Abra o seu arquivo XML no Bloco de Notas, um editor de texto simples que pode ser usado para editar arquivos XML. Corrija a estrutura do formato conforme necessário. A seguir, um exemplo de uma estrutura de formato de arquivo correta:

My Playlist Video 1 http://sitelink.com Description of video Video 2 http://sitelink.com Description of video