Como evitar a exaustão pelo calor durante o ciclismo

Escrito por jonae fredericks Google | Traduzido por caroline zemuner
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Como evitar a exaustão pelo calor durante o ciclismo
Medidas simples podem evitar a exaustão pelo calor durante o ciclismo (www.morguefile.com)

A exaustão pelo calor durante o ciclismo pode ser evitada tomando algumas precauções simples e mantendo o corpo bem hidratado. Proteger-se do calor do sol manterá uma boa saúde e ajudará a aumentar o desempenho da performance. Porém, o que alguns ciclistas não percebem é que hidratar-se frequentemente é essencial para uma boa corrida. Mesmo quando a sede não está presente, o corpo ainda precisa de reposição de líquidos, e a água, bem como os eletrólitos em bebidas esportivas, suprirão essa necessidade.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Suporte de bicicleta para garrafa
  • Garrafas de água
  • Garrafas de bebidas esportivas
  • Mochila
  • Bolsas de gel
  • Local com sombra

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Instruções

  1. 1

    Beba água fria antes de começar o percurso. O ciclista deve beber pelo menos meio litro de água antes do início do exercício para se proteger contra a exaustão pelo calor. A água fria baixará a temperatura do corpo antes do início

  2. 2

    Leve algumas garrafas de água ou bebidas esportivas no percurso. Se levar uma mochila poderá guardar as garrafas dentro dela, ou carregá-las na estrutura da bicicleta. A maioria das lojas vende suportes de garrafas que se fixam à estrutura de metal da bicicleta, logo abaixo de onde se senta. Esses acessórios são seguros e convenientes para o transporte de garrafas de tamanho médio.

  3. 3

    Descanse com frequência e proteja-se de qualquer luz solar direta. Parar debaixo de uma ponte, viaduto ou até mesmo de uma árvore grande o ajudará a refrescar. Alguns goles de água fria nesse momento são uma boa ideia. Os eletrólitos em muitas bebidas esportivas também fornecem proteção contra a desidratação, por isso, beba um pouco delas também.

  4. 4

    Leve com você algumas bolsas de gel quando for pedalar, ou podem também ser guardadas na mochila. Se estiver sentindo muito calor, coloque uma delas na testa para ajudar a baixar a temperatura do corpo.

  5. 5

    Obrigue-se a ingerir líquido com frequência, pelo menos a cada 15 minutos, para evitar que se desidrate. Mesmo se não sente sede, seu corpo ainda precisa de líquidos. Manter os eletrólitos do organismo sob controle permitirá que o percurso seja bem sucedido e evitará a exaustão pelo calor.

Dicas & Advertências

  • Andar com um grupo de outros ciclistas ajuda a manter todos sob controle.
  • Levar um telefone celular enquanto pedala será útil em casos de emergência.
  • Se você ou qualquer outro ciclista em seu grupo se sentir fraco ou tiver sinais de mal-estar devido à exposição ao calor excessivo ou desidratação, procure um médico imediatamente.

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