Mais
×

Como evitar a formação de limo nos canos de drenagem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma pia da cozinha ou do banheiro que demora para drenar, alaga ou fica entupida pode ser frustrante, e causa danos aos equipamentos e ao piso da casa. O limo, feito de cabelo, gordura e outras substâncias, se forma nos canos com o tempo. O truque é evitar que ele se forme.

Instruções

Desobstruindo drenos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque um pouco de limpador não-ácido em cada um dos drenos de sua casa. Use luvas de borracha e óculos de segurança, para proteger as mãos e olhos.

  2. Encha um balde com água muito quente e derrame em cada um dos drenos da casa. Isso irá remover o limo restante deles, depois que o limpador quebrou os possíveis bloqueios.

  3. Derrame um balde com água muito quente em cada dreno da casa, a cada semana, depois de ter completado os primeiros passos. Isso irá evitar a formação de limo a partir de sabão, cabelo, gordura e outras substâncias.

  4. Instale um coador nos ralos do banheiro, cozinha, das pias e da área do banho, para evitar que pequenos objetos caiam nos drenos.

  5. Repita o passo um a cada seis meses, como uma prevenção adicional para manter os drenos livres do limo.

Dicas

  • Descarte a gordura e restos de comida numa lata de lixo ou outro recipiente apropriado, não os derrame pelo dreno. Se a sua pia da cozinha estiver equipada com um processador de lixo, escoe água fria depois que usá-lo. Para ajudar a abrir os canos bloqueados, que não drenam, use um aparelho próprio. Insira a ferramenta no cano e vá trabalhando para retirar o bloqueio. Você também pode usar o equipamento na furadeira elétrica. Note que ele não é muito resistente, use com cuidado.

O que você precisa

  • Luvas de borracha
  • Óculos de segurança
  • Limpador de cano não-ácido
  • Balde
  • Água quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article