Mais
×

Como evitar furúnculos nas nádegas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Furúnculos são inchaços da pele geralmente provenientes da infecção de folículos pilosos. Os furúnculos produzem pus até se tornarem grandes o bastante para se romperem. As nádegas são um lugar comum para a inflamação, especificamente a parte mediana entre as duas porções. Siga esses passos para evitar furúnculos.

Instruções

Evite furúnculos nas nádegas
  1. Estimule o seu sistema imune. É necessário beber muita água, comer alimentos saudáveis, dormir o suficiente e praticar exercícios. A falta desses cuidados o torna mais suscetível ao desenvolvimento de furúnculos.

  2. Mantenha as nádegas limpas e secas. Pode-se aplicar um talco na área para evitar que fique muito úmida. Após um dia de trabalho ou exercícios intensos, tome um banho assim que possível para limpar o suor. Um sabonete antisséptico ajuda a proteger melhor a pele.

  3. Utilize um pano ou escova abrasivos para limpar as nádegas durante o banho. Sua pele será esfoliada, diminuindo a chance de folículos pilosos e glândulas sudoríparas contraírem infecções. Lembre-se de lavar o pano ou a escova com água quente regularmente.

  4. Utilize roupas de algodão, incluindo as roupas íntimas, para que a pele possa respirar. As fibras sintéticas, como o poliéster, não permitem que ar suficiente chegue até a pele, causando acúmulo de umidade.

Aviso

  • Evite abusar de álcool e drogas, pois a circulação de toxinas no corpo pode aumentar as chances de desenvolvimento de furúnculos.
  • Não compartilhe com outras pessoas produtos de higiene pessoal, como loções ou esponjas de banho. Além disso, evite utilizar produtos como vaselina ou cremes gordurosos nas nádegas.

O que você precisa

  • Sabonete antisséptico
  • Pano ou escova abrasiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article