Mais
×

Como evitar que um gato fuja

Atualizada February 16, 2018

Os gatos são ótimas em escapar - um minuto eles estão ao seu lado, e no próximo eles estão do outro lado do bairro. Esta pode ser uma realização dolorosa e repentina para novos donos de gatos. Se você mora em uma área perigosa, particularmente onde o seu novo gato não pode ser exposto ao ar livre, fugir de casa pode ser um sério problema comportamental. Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para reduzir a chance de o seu gato fugir.

Instruções

Gato (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Deixe sua casa "à prova de gato". Certifique-se de que todas as portas podem ser protegidas, fechadoa e todas as janelas podem ser travadas. As janelas devem ter telas que não podem ser empurradas para fora para que possam ser abertas. Todos os furos ou aberturas que levam a áreas ao ar livre devem ser cobertas ou isoladas.

  2. Castre seu gato. A American Veterinary Medical Association afirma que os gatos não castrados são mais propensos a tentar uma fuga do que de animais alterados cirurgicamente. A necessidade de se reproduzir aumenta a chances de sair para procurar a companhia de outros gatos da vizinhança.

  3. Treine seu gato para fugir da porta quando ela estiver aberta. Jogue um pedaço de ração outro lado da sala para seduzi-lo na direção oposta da porta aberta - sua mais provável rota de fuga.

  4. Forneça brinquedos e uma variedade de jogos estimulantes para o seu gato. Todos os gatos têm um desejo natural de caçar. Se esta necessidade está por cumprir, eles podem ser mais propensos a ficarem inquietos. Brinquedos e jogos que incentivam a persegui-lo, atacar ou perseguir a "presa" vai cumprir esse desejo e evitar o tédio.

  5. Mostre seu gato o ambiente fora de sua casa, treinando-a para andar em uma coleira. Fazer isso em uma base regular pode levar a menos curiosidade sobre o mundo exterior, e menos pânico se seu gato escapa involuntariamente.

  6. Olhe para a história do seu gato. Se ele era anteriormente um gato que ficava ao ar livre somente, a transição para ficar em casa pode ser longa. Você pode querer usar uma cerca à prova de gato em seu quintal para permitir que ele experimente o mundo exterior, sem a possibilidade de fuga.

Avisos

  • Mesmo que possam ser feitos todos os esforços para impedir um novo gato de fugir, os acidentes acontecem. Cole uma etiqueta de identificação na coleira do seu gato e considere equipá-lo com um microchip para monitoramento. No caso em que ele se perder, a detetive de animais, Kat Albrecht, recomenda a pesquisa em diversos cantos e recantos em um raio de cinco a sete casas em torno de sua casa.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article