Mais
×

Como evitar que gatos defequem em meu quintal

O tempo, esforço e custos para projetar e manter o jardim de um quintal podem ser em vão se o jardim for usado como uma caixa de areia. Visitantes felinos podem contribuir para depredar seu paraíso florido. Além de matarem as plantas e tornarem o ambiente um lugar feio, imundo e mal-cheiroso, os gatos indesejados servem de hospedeiros para pulgas -- que ficam no jardim.

Instruções

"Caramba, que caixa de areia grande" (cat image by Darren Ager from Fotolia.com)
  1. Plante plantas que sejam repelentes de gatos em locais estratégicos do jardim -- perto de deques, varandas e outras áreas que eles podem usar para descansar. Lavanda, gerânio, alho e lúcia-lima também são excelentes para manter os gatos longe.

    Lavanda é uma planta com cheiro forte que é desagradável para os gatos (flowers image by OMKAR A.V from Fotolia.com)
  2. Coloque materiais desconfortáveis que impeçam os gatos de descansar como pinhas, flocos de madeira e até mesmo cascas de nozes. Esses materiais não apenas impedirão o acúmulo de umidade como também contribuirão para a qualidade estética de seu jardim, além de serem desagradáveis aos gatos.

    Flocos de madeira proporcionam uma superfície hostil aos gatos que tem patas macias (wood chips image by robert mobley from Fotolia.com)
  3. Junte e distribua grãos de café e cascas de ovos no jardim regularmente. Os gatos se irritam ao caminhar sobre esses materiais, mas o solo gostará muito deles.

    Distribua os grãos de café em áreas que os gatos não possam ter acesso (Ground Coffee image by Steven Newell from Fotolia.com)

Dicas

  • Use uma lata grande para economizar os grãos de café e distribuir vários deles em locais estratégicos ou áreas problemáticas.
  • Passe um spray repelente em seu quintal. Ou, como último recurso, você pode ter que recorrer a instalação de um sistema borrifador sensível ao movimento. Não existe nada como um jato de água fria para repelir um gato. Se você escolher essa opção, tenha em mente que o sistema será ativado com qualquer movimento (seja de crianças, animais ou você mesmo -- quando você for pegar o jornal de manhã).

O que você precisa

  • Plantas repelentes de gatos
  • Materiais desconfortáveis para gatos
  • Grãos de café
  • Cascas de ovo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article