Como evitar inchaço nas pernas em voos longos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina pastore
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Como evitar inchaço nas pernas em voos longos
Dicas para um voo mais confortável (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Um assento na classe econômica de um voo de oito horas ou mais pode ser mais do que apenas desconfortável. Ficar sentado por um período prolongado em espaços apertados pode causar problemas médicos nas suas pernas. O resultado mais comum é o edema, ou tornozelos/pés inchados. Ficar sentado durante oito horas pode fazer os seus pés e tornozelos atingirem mais do que o dobro do tamanho normal. Esta situação dolorosa e incômoda pode continuar por dias depois do voo. Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para evitar o inchaço das pernas durante voos longos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Evite alimentos e refeições com alto nível de sódio no dia do voo. O sódio causa retenção de líquidos, e a gravidade, combinada ao ato de ficar sentado por um período prolongado, vai levar os fluidos a "empoçarem" na região dos pés e tornozelos. Isto vai fazer com que os tecidos internos inchem e estiquem a pele.

  2. 2

    Calce meias de compressão durante o voo. As meias controlam a pressão exercida sobre a perna, comprimindo mais o tornozelo. A pressão gradualmente diminui até o topo da meia, estimulando a circulação e reduzindo o inchaço.

  3. 3

    Sente com as pernas descruzadas. Cruzar as pernas enquanto estiver sentado restringe a circulação.

  4. 4

    Levante e ande várias vezes durante o voo. Ande até a parte de trás do avião, perto dos banheiros ou onde as comissárias de bordo abastecem os carrinhos de bebidas. Alongue-se ficando na ponta dos pés, para cima e para baixo, diversas vezes. Levante seus joelhos, um de cada vez, e marche lentamente sem sair do lugar. Ande por todo o corredor algumas vezes, de uma ponta a outra do avião.

  5. 5

    Faça alguns exercícios de alongamento das pernas enquanto estiver sentado. Deixe a ponta de um pé no chão e levante os dois calcanhares o mais alto que conseguir. Mantenha a posição por um momento, depois relaxe e repita. Levante uma perna de cada vez e flexione a parte da frente e depois o calcanhar do pé várias vezes; em seguida, repita com o outro pé. Levante um joelho de cada vez e movimente seus tornozelos em círculos, no sentido horário e depois no sentido anti-horário.

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