Mais
×

Como evitar que joias banhadas a ouro desbotem

Atualizado em 17 abril, 2017

Um toque de ouro consegue acrescentar elegância e requinte a qualquer visual. Infelizmente, joias em ouro maciço são acessórios muito caros. Os itens banhados a ouro são bons substitutos, sendo difícil reconhecer a diferença e não tão caros. Joias banhadas a ouro necessitam de certos cuidados, caso você queira que permaneçam brilhantes, mantendo seu esplendor. Seguir as instruções de cuidado exige pouco tempo e vale â pena para proteger suas joias.

Instruções

Joias banhadas a ouro são quase idênticas às de ouro maçico, mas precisam de cuidados especiais (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Misture algumas gotas de detergente para lava-louças com algumas xícaras de água morna. Enxágue sua joia na solução ensaboada e deixe a peça secar ao ar livre.

  2. Passe um pano macio de microfibras na joia. Não esfregue com muita força, pois o ouro pode descamar ou se soltar.

  3. Coloque a joia em um saco plástico, aperte para retirar o excesso de ar e feche-o. Assim a joia permanecerá seca e livre de arranhões. A falta de oxigênio em contato com a joia irá impedir que as ligas metálicas fiquem manchadas.

Aviso

  • Não guarde as joias banhadas a ouro no banheiro ou em um local úmido. As peças devem ficar o mais secas possível. Não as guarde juntas no saco plástico, para evitar arranhões.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article