Como evitar uma lesão no ombro em um exercício de supino

Escrito por si kingston | Traduzido por adonis queiroz
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Como evitar uma lesão no ombro em um exercício de supino
Exercício de supino (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O supino trabalha a parte superior do corpo e aumenta a força e o músculo. Infelizmente, ele também é responsável pela maioria das lesões em uma academia, especialmente para a região do ombro, de acordo com StrongLifts.com. Outras lesões comuns são no punho e no pescoço. Uma razão é que o supino é o equipamento mais popular na academia e, portanto, é bastante utilizado; outra é que os entusiastas do supino deixam de seguir várias orientações importantes.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Aqueça antes de realizar o supino. Alongue os braços, costas e outras partes do corpo antes de realizar qualquer exercício. Aqueça o peito, ombros e braços, simulando o supino com halteres muito leves. "Leve" é considerado um peso que não impõe qualquer tipo de pressão sobre os músculos. Você também pode simplesmente fazer o supino só com a barra, sem pesos, para 60 repetições e, em seguida, adicione peso leve para a barra e realize mais 20 repetições.

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    Adicione uma quantidade apropriada de peso e aumente gradualmente. Não comece o supino com muito peso na barra. Encontre uma quantidade confortável de peso até que construa a sua técnica e força. Um bom peso inicial não é o peso máximo que você pode levantar, mas a quantidade que lhe permite tirar a barra fora do apoio, realizar de oito a dez repetições e colocar a barra de volta no apoio sem ajuda. Você também pode pedir a um professor da academia ou treinador para ajudá-lo a definir a quantidade adequada de peso para começar.

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    Peça a alguém para ficar perto de você. Outra pessoa pode ajudá-lo a apoiar a barra no caso de você travar.

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    Coloque os polegares sobre a barra. Segurar sem os polegares pode fazer a barra escapar da sua mão.

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    Coloque presilhas atrás dos pesos, de cada lado da barra, para evitar que o peso caia enquanto estiver levantando.

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    Mantenha seus glúteos no banco durante a execução do supino. Isso mantém todo o seu corpo estável e ajuda a prevenir lesões.

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    Mantenha seus ombros para trás e para baixo no banco. Não permita que eles rolem para a frente durante o exercício. Além disso, mantenha o seu peito para cima e os músculos superiores das costas firmes.

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