on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como evitar que a palmeira fique alta

Atualizado em 21 novembro, 2016

As palmeiras estão disponíveis em vários tamanhos, variando de 90 cm a mais de 60 m de altura, conforme a espécie. Caso corte as raízes dela ou apare em excesso as folhagens, corre-se o risco de danificar a árvore tão gravemente que ela eventualmente morrerá com o trauma. A maneira mais fácil de limitar o crescimento da palmeira é escolher as espécies adequadas as suas necessidades.

Instruções

As palmeiras possuem uma grande variedade de altura e largura (Palm Tree image by Candi from Fotolia.com)
  1. Escolha uma palmeira anã que crescerá até a altura desejada para não arriscar a saúde dela, impedindo seu crescimento. Caso prefira uma que cresça cerca de 1,5 m, considere a palmeira Licuala ou o palmito anão, que crescem menos de 30 cm por ano. A Camedórea-elegante é considera a menor espécie de palmeira e pode ser tão baixa quanto 60 cm de altura. Verifique o viveiro de mudas local sobre outras espécies de palmeiras pequenas.

    Loading...
  2. Apare as folhas em um estilo conhecido como "aparo furacão". Corte as folhagens marrons e mortas, bem como a maioria das verdes e saudáveis, deixando uma pequena quantia de folhas no topo da árvore. A poda excessiva da árvore com esse método reduzirá o crescimento, mas também a deixará vulnerável a doenças, bem como enfraquecerá o tronco. Embora seja um método conhecido, ele tornará a árvore frágil para resistir os ventos fortes.

  3. Aguarde até a primavera e então use uma vara de madeira para remover a terra seca do sistema de raízes da palmeira pata de elefante. Aparece as raízes, removendo os pedaços grandes e deixando as gavinhas menores intactas. Cubra a raiz novamente e deixe-a se ajustar por sete dias antes de regá-la. Isso reduzira o crescimento da planta por 30 dias, mas ela se recuperará e começará a crescer novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Vara de madeira
  • Tesoura de poda

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...