Mais
×

Como evitar que peças de argila feitas à mão rachem enquanto secam

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cerâmica é um passatempo recompensado com peças com um bonito acabamento depois de prontas. Uma vez que terminou de criar a sua obra-prima para a coleção de cerâmica, escultura ou pingente, precisará secá-la antes de assá-la no forno. Infelizmente, simplesmente colocar a peça em uma área para secar ao ar livre e deixá-la secar sozinha poderá resultar em grandes rachaduras que não poderão ser consertadas. Evite que isso aconteça ao secar as suas peças de maneira correta.

Instruções

Mantenha a cerâmica parcialmente úmida para evitar que rache (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Deslize sua peça de cerâmica para dentro de um saco plástico. Deixe-o aberto para que a cerâmica tenha ar o bastante para secar lentamente.

  2. Corte, usando a tesoura, uma esponja de cozinha em pedaços de 2,5 cm.

  3. Encharque os pedaços da esponja com água e coloque-os aleatoriamente dentro do saco plástico com a peça de cerâmica. Se ela for um recipiente, como uma xícara, vaso ou tigela, coloque a esponja dentro dela também.

  4. Verifique as esponjas e a cerâmica de duas a três vezes por dia. Encharque-as novamente se elas secarem. Isso manterá a argila parcialmente úmida e permitirá que ela seque lentamente.

  5. Remova as esponjas assim que a cerâmica estiver seca e esfarinhe ao toque.

O que você precisa

  • Saco plástico
  • Esponja de cozinha
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article