×
Loading ...

Como evitar a quebra de cabelo por causa da tintura

Atualizado em 17 abril, 2017

Manter o penteado perfeito pode ser difícil com certos tipos de cabelo. Secar com secador, exposição ao sol e tingir o cabelo pode fazer com que os fios se tornem quebradiços e com pontas duplas, e aplicar tinturas sempre causa danos. Conforme o cabelo cresce, as pontas se tornam cada vez mais danificadas e fracas a cada tratamento com coloração, geralmente causando a quebra dos fios. Cortar as pontas duplas e quebradas é a única maneira de se livrar do problema, uma vez que ele aparece. Contudo, há alguns passos que podem ajudar a evitar a quebra, depois do tingimento.

Instruções

Modelar os fios com aquecimento, junto com a aplicação de tinturas, pode causar quebra dos fios (straightening hair image by Horticulture from Fotolia.com)
  1. Use um pente de dentes largos e uma escova plana e ampla. As escovas redondas, com cerdas plásticas rígidas e pentes de dentes finos, podem fazer com que o cabelo enfraquecido pela tintura se quebre.

    Loading...
  2. Alterne os dias de lavagem do cabelo. O xampu pode ressecar severamente o seu cabelo, então não o aplique mais que uma vez, em dias alternados. Contudo, o uso de condicionador ou cremes sem enxágue pode ajudar a prevenir a quebra.

  3. Use uma cor semipermanente ao invés de uma permanente. As tintas permanentes são exatamente isso: cores que mancham os fios permanentemente até que ele cresça. As cores semipermanentes tingem bem o cabelo, mas elas eventualmente saem, então os danos não são definitivos. Durante as primeiras semanas, a cor semipermanente é indistinguível da cor permanente.

  4. Reduza outros fatores de estresse para o cabelo, como secadores, baby liss e penteados apertados. Tinturas enfraquecem os fios, permitindo que o calor ou a escovação intensa quebre as pontas. Seja gentil quando for pentear o cabelo e mantenha seus penteados simples.

Loading...

Dicas

  • Corte seu cabelo de leve, pelo menos a cada seis semanas, para remover quaisquer pontas quebradas e manter um visual saudável para os fios.

Referências

Loading ...
Loading ...