×
Loading ...

Como evitar a queda dos pelos da sobrancelha

Atualizado em 21 novembro, 2016

A queda de cabelo geralmente é ligada à perda de cabelo no couro cabeludo. Entretanto, outros pelos do corpo também podem enfraquecer e cair dependendo de uma variedade de fatores, como problemas de saúde, efeitos colaterais de remédios e mudanças no ambiente e estilo de vida. Cuidar de suas sobrancelhas é importante para mantê-las cheias e saudáveis.

Instruções

As sobrancelhas também precisam de cuidados (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Lave seu rosto diariamente usando um sabonete ou loção de limpeza facial suave. Remova toda a maquiagem, sujeira e oleosidade de suas sobrancelhas para que os poros permaneçam abertos, facilitando assim o crescimento dos pelos. Use um hidratante facial sobre suas sobrancelhas ao hidratar o rosto para manter a pele da região bem macia. Isso também ajuda no crescimento e saúde dos pelos.

    Loading...
  2. Evite o uso de substâncias químicas pesadas, como tintura para cabelo, sobre as sobrancelhas. A tintura vai enfraquecer os pelos e irritar a pele da região.

  3. Fale com seu médico se você notar os pelos de sua sobrancelha ficando mais finos. Ele pode sugerir alguns testes para saber se a perda de cabelo é causada por algum problema de saúde. Por exemplo, a queda dos pelos da sobrancelha é um sintoma associado ao hipotireoidismo.

  4. Evite arrancar os pelos da sobrancelha em excesso. A remoção repetida eventualmente fará com que o folículo capilar pare de produzir novos pelos. Evite usar produtos depilatórios pesados com frequência sobre as sobrancelhas. Tome cuidado ao usar cera quente para modelá-las, e não permita que a cera grude nos pelos que você não queira remover.

  5. Inclua em sua rotina diária vitaminas para fortalecer os pelos. Os folículos capilares respondem bem às vitaminas B, C e E. Além de suplementar sua dieta com vitaminas, aumente o consumo diário de alimentos que as contenham. Coma bastante frutas frescas, feijões, nozes e ovos.

Loading...

Dicas

  • Mime suas sobrancelhas da mesma maneira que você faria com os seus cabelos, para mantê-las saudáveis e fortes.

Aviso

  • Não use produtos para estimular o crescimento dos pelos sobre as sobrancelhas, pois o contato acidental com seus olhos pode causar um dano irreversível.

O que você precisa

  • Toalha de rosto
  • Sabonete facial suave
  • Hidratante facial suave

Referências

Loading ...
Loading ...