Mais
×

Como evitar rastreamento de celular

Atualizado em 17 abril, 2017

Há vários softwares e tutoriais na internet ensinando a rastrear celulares. No entanto, há como evitar que seu telefone seja vítima de bisbilhoteiros. Algumas simples ações podem impedir que seu telefone seja rastreado por terceiros.

Instruções

Use métodos simples de evitar rastreamento (cell phone image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)
  1. Em um ambiente público, esteja sempre com o celular em mãos. Nunca o deixe onde ele pode ser comprometido por outros. Um antigo companheiro, como ex-namorado, ou simplesmente alguém interessado em saber da sua vida por algum motivo pode instalar programas no seu celular e acompanhar todos os seus passos.

  2. Evite acessar à internet pelo celular. Esse passo pode ser mais difícil se você usa o aparelho para negócios ou outras atividades que precisam estar conectados na rede. Não visite sites desconhecidos ou inseguros. Não dê seu número a pessoas que não sejam da sua família, amigos ou colegas de trabalho.

  3. Instale programas anti-rastreamento se você suspeitar que seu celular está sendo rastreado ou se estiver sendo perseguido por alguém. Se algum desconhecido ou alguém que você conhecia ligar constantemente para saber onde você está, pode ser que tenha instalado algum programa de rastreamento no seu celular. Se houver um aparelho de escuta no seu telefone, por exemplo, você deve comprar um novo telefone e um novo número. Remover a bateria quando não estiver usando o telefone também é uma opção.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article