Mais
×

Como evitar que o repolho cortado escureça

Atualizado em 23 março, 2017

Existem vários tipos de repolho; o mais comuns são o branco, o verde e o roxo. A maioria tende a ser grande, e a menos que você tenha vários convidados, é provável que não tenha que usar um repolho inteiro. O problema é que depois de cortar o repolho, ele escurece rapidamente, e você terá que jogá-lo fora. Entretanto, existe um método simples que você pode usar para evitar que seu repolho cortado fique escuro.

Instruções

Um limão pode ajudar seu repolho a não escurecer (NA/Photos.com/Getty Images)

    Corte o repolho pela metade

  1. Use uma faca afiada ao cortar o repolho. Assim, a lâmina cortará as fibras diretamente, sem rasgá-las, o que torna o processo de escurecimento mais lento.

  2. Corte um limão pela metade e esfregue-o pela área cortada do repolho.

  3. Embale bem a metade do repolho usando o filme plástico, e coloque-o na geladeira. O limão evita que o vegetal escureça, e como ele está bem embalado, o ar não pode entrar, o que aceleraria o processo de oxidação. Colocar o repolho na geladeira fará com que ele seja mantido em um ambiente escuro e frio. Nessas condições, ele pode durar por uma semana, e às vezes mais, mantendo-se verde e fresco.

    Repolho fatiado

  1. Esprema o suco de um limão em uma vasilha pequena. Retire gomos que tenham ficado no suco.

  2. Coloque o repolho cortado em uma vasilha, enchendo-a completamente, para que o ar seja eliminado.

  3. Despeje o suco de limão sobre o repolho cortado, e então misture bem usando suas mãos ou colheres de pau. O objetivo é cobrir o repolho inteiramente com o suco.

  4. Cubra bem a vasilha com filme plástico, e coloque-a na geladeira. O repolho ficará pelo menos três dias sem escurecer.

O que você precisa

  • Faca afiada
  • Limão
  • Filme plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article