Mais
×

Como evitar que a roupa passada se amasse

Atualizado em 18 julho, 2017

Você já se sentiu frustrado porque as suas roupas se amassaram após passá-las? Evitar isso pode não levar à paz mundial, mas certamente facilita se vestir e sair de casa pela manhã. Com alguns minutos extras, você pode implementar várias estratégias para manter esses irritantes amassados o mais longe possível.

Instruções

Medidas preventivas evitam que roupas passadas se amassem (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pendure cada peça de roupa em um cabide apropriado logo após passá-la. Para calças, use um pregador de metal e pendure-as pelas pernas, em vez de pela cintura. Além disso, não esqueça de preservar quaisquer dobras naturais na frente das pernas. Para blusas e vestidos, use cabines de plástico ou madeira.

  2. Deixe um espaço entre cada roupa pendurada para evitar que elas se toquem e, com isso, se amassem.

  3. Espere algumas horas ou o dia todo, se possível, antes de usar uma roupa que você passou. Isso dá ao tecido o tempo necessário para esfriar e se acostumar. Movê-lo e expô-lo ao calor do corpo pode fazer com que os amassados voltem.

  4. Aplique goma de passar à sua peça de roupa. Se gosta da rigidez que ela proporciona, então use-o. Um pouco de goma e uma combinação das dicas acima fará com que as roupas roupas recém-passadas permaneçam lisinhas até que você deseje usá-las.

Dicas

  • Quando você pendura vestidos com botões, abotoe os do começo e do meio para manter a roupa reta no cabine.

O que você precisa

  • Pregadores de metal
  • Cabines de plástico ou madeira
  • Goma de passar (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article