×
Loading ...

Como evitar que suco de laranja natural azede

O suco de laranja é uma ótima forma de começar o dia, seja puro e gelado ou misturado com banana, iogurte ou outros ingredientes em uma vitamina. Uma das melhores fontes de vitamina C, o suco de laranja pode ser comprado fresco, reconstituído do suco concentrado ou concentrado congelado. Muitas pessoas gostam de comprar laranjas inteiras para espremer na hora que forem tomar o suco. Essa é uma alternativa deliciosa e saudável, mas é importante saber como evitar que o suco que acabou de espremer azede.

Instruções

Suco de laranja espremido é delicioso gelado (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

    Guardando na geladeira

  1. Lave o recipiente de vidro ou plástico e a tampa que serão usados para guardar o suco com água morna e sabão. Enxágue e seque com o pano de prato.

    Loading...
  2. Despeje o suco de laranja espremido no recipiente preparado e tampe.

  3. Coloque o recipiente na geladeira e consuma dentro de dois ou três dias.

    Guardando no congelador

  1. Despeje o suco de laranja recém espremido em recipientes limpos que podem ir ao congelador, deixando 2,5 cm de espaço no topo para permitir a expansão do suco decorrente do congelamento.

  2. Tampe o recipiente e coloque um rótulo.

  3. Coloque o recipiente no congelador. Consuma dentro de três ou quatro meses.

Loading...

Dicas

  • Leve o suco de laranja recém espremido o mais rapidamente possível para a geladeira ou para o congelador . Não deixe em temperatura ambiente por mais de duas horas.
  • Use laranjas firmes e que acabaram de amadurecer, que tenham um cheiro puro de laranja e sem machucados. O produto final não terá boa qualidade se for feito com laranjas emboloradas e murchas.

Aviso

  • Lave bem as laranjas antes de espremer para que nenhum germe da parte de fora das frutas contamine o interior.

O que você precisa

  • Pano de prato limpo
  • Recipientes com tampas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...