Mais
×

Como evitar que os tênis de basquete escorreguem na quadra

Até o Michael Jordan e o Magic Johnson podem escorregar e cair em algum momento do jogo; isso faz parte do basquete. Ainda assim, tomar algumas precauções antes do jogo e manter os tênis de basquete em condições impecáveis acabam reduzindo as chances de sofrer um escorregão na quadra. Afinal de contas, você não vai querer escorregar no melhor do jogo ou, ainda pior, acabar se machucando.

Instruções

Métodos simples podem reduzir o risco de escorregar na quadra de basquete (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Passe um espanador de poeira no piso da quadra antes do jogo para diminuir as chances de sofrer escorregões. Remover a poeira e outras sujeiras proporcionará uma tração melhor nos tênis dos jogadores.

  2. Molhe levemente os sapatos antes de ir para a quadra. Para fazer isso, lamba os dedos e passe-os pelas solas dos tênis. Essa é uma tática usada por muitos jogadores profissionais, para aumentar a tração dos tênis. Você pode fazer isso várias vezes durante o jogo.

  3. Pise em um tapete pegajoso antes do jogo. Esses tapetes especiais ajudam a remover a sujeira e o pó das solas dos tênis, de forma similar à tática de molhar os solados. Isso proporcionará uma tração melhor para os tênis, diminuindo as chances de escorregar na quadra.

Dicas

  • Use tênis de basquete com a melhor capacidade de tração possível. Lembre-se de cuidar bem dos tênis; use-os apenas na quadra. Não ande com eles pelas ruas, podendo sujá-los com poeiras e outras partículas que grudam no solado. Limpe os tênis antes e depois de cada jogo.

O que você precisa

  • Espanador de poeira
  • Tapete pegajoso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article