Como fazer uma excelente campanha de relações públicas

Escrito por michael batton kaput | Traduzido por caca silva
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Como fazer uma excelente campanha de relações públicas
Como fazer uma excelente campanha de relações públicas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mesmo que você tenha iniciado uma ótima empresa ou criado um produto incrível, o mundo não irá reconhecer sua capacidade por conta própria. Você tem que mostrar o que quer passar. Fazer uma campanha de relações públicas é uma maneira inteligente de fazê-lo. Uma campanha de relações públicas é quando uma empresa usa uma variedade de métodos e meios para obter a mensagem sobre si mesmo ou seu produto. Para conduzir uma campanha eficaz de relações públicas, você tem que analisar cuidadosamente sua mensagem e como você deseja mostrá-la.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Decida quais ferramentas de relações públicas usar para ter o máximo de impacto durante a campanha. Uma série de ferramentas estão disponíveis para promover seu negócio, incluindo anúncios de televisão, rádio, blog de opiniões, comunicados de imprensa e eventos promocionais. É possível que você não possa pagar por tudo isso. Decida quais ferramentas melhor se adequam ao seu mercado. Se você estiver vendendo para um público que goste de tecnologia, blogs, redes sociais e sites de opiniões vão gerar muita discussão. Se você tiver uma empresa familiar que vende para a comunidade local, um evento pode ser a melhor escolha.

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    Elabore metas específicas para uma campanha de relações públicas. Evite a criação de metas sem finalidade, como "aumentar a visibilidade ou "vender mais produtos". Use referências concretas, tais como " a visita do site aumentou 50%" ou "acordos de distribuição com cinco ou mais novas lojas". Essas metas concretas vão ajudar a ver o seu progresso durante a campanha e fazer os ajustes necessários.

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    Priorize esses objetivos. Uma longa lista de metas é um bom começo, mas você deve escolher os que forneçam o impacto mais duradouro sobre o seu negócio e sejam os mais viáveis. Alguns objetivos e ferramentas de relações públicas usados para alcançá-los são mais demorados que outros. Um evento na loja durante vários dias pode gerar tráfego intenso no local e requer mais tempo e recursos que dar uma entrevista de rádio de 15 minutos.

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    Comece sua campanha. Distribua todos os materiais e comece a receber ligações da mídia. Se você precisar, chame jornalistas para a campanha ficar conhecida. Nunca ligue para eles perguntando se eles já leram seu comunicado de imprensa. Em vez disso, converse um pouco e depois diga que você tem boas notícias sobre sua empresa que gostaria de compartilhar com eles.

  5. 5

    Seja honesto sobre seu produto, serviço ou empresa ao longo da campanha. Não importa a indústria em que você estiver, você falará sobre sua empresa e produto e vários lugares, seja em conferências de imprensa, material impresso ou entrevistas de rádio e fóruns na internet. Seja honesto durante toda a campanha. Se você mentir sobre qualquer coisa relacionada à sua empresa ou produto, os meios de comunicação ou os seguidores na internet irão descobrir. Nada pode prejudicar uma campanha de relações públicas tão rápido.

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