Como excluir os arquivos de log do Exchange

Escrito por c.d. crowder Google | Traduzido por marcel luzia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os arquivos de log do MIcrosoft Exchange Server são usados para registrar todas as transações que acontecem no banco de dados. Como era de se esperar, esses arquivos crescem ao longo do tempo. Para economizar espaço, você deve deletá-los periodicamente. Esses logs têm um tamanho padrão de 5 MB. Então, um novo arquivo será criado e o antigo renomeado automaticamente. Há duas formas de excluí-los. Uma das opções é configurar para que execute automaticamente enquanto a outra requer a exclusão deles manualmente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Log Circular automático

  1. 1

    Acesse o Exchange Server. A maioria desse servidores requer um acesso com perfil de administrador para permitir alterações ou exclusões de arquivos.

  2. 2

    Clique em Iniciar > Todos os Programas > Microsoft Exchange > System Manager.

  3. 3

    Use o sinal de mais localizado no lado esquerdo da tela para exibir o nome do servidor correto. Dependendo da configuração, será necessário verificar o grupo administrativo antes. Clique com o botão direito no grupo de servidor de armazenamento e selecione "Properties" (Propriedades).

  4. 4

    Clique em "Enable Circular Logging”" (Habilitar log Circular) e pressione "OK". É possível desabilitar essa opção a qualquer momento apenas desmarcando o campo referente.

  5. 5

    Reinicie o Exchange Server Information Store. Clique em Iniciar > Todos os Programas > Ferramentas administrativas > Serviços > Microsoft Exchange Information Store. Clique no menu "Action" (Ação) e pressione "Restart" (Reiniciar). O log Circular será executado após a reinicialização.

    Exclusão manual

  1. 1

    Acesse o Exchange Server. Interrompa o Exchange Server Information Store. Clique em Iniciar > Todos os Programas > Ferramentas administrativas > Serviços. Clique com o botão direito em Microsoft Exchange Information Store > Stop (Parar). Deixe essa tela aberta.

  2. 2

    Vá até o diretório de logs. A unidade de disco pode ser diferente, variando conforme a configuração do seu servidor. Procure o seguinte diretório no seu disco rígido: “\exchsrvr\MDBDATA." Log files will be stored here (Os arquivos de log serão armazenados aqui).

  3. 3

    Selecione os arquivos que deseja excluir e pressione "Del". Certifique-se de não excluir os mais recentes. Deixe todos aqueles que foram criados desde a última cópia de segurança. Desse modo, estará garantindo que qualquer informação recente poderá ser restaurada, se necessário. Saia do diretório.

  4. 4

    Reinicie o Exchange Server Information Store. Abra a tela "Services" (Serviços) citada no Passo 1. Clique com o botão direito em "Microsoft Exchange Information Store” e pressione "Start" (Iniciar). Feche essa tela quando terminar.

Dicas & Advertências

  • A Microsoft recomenda a exclusão manual dos arquivos uma vez que o log Circular poderá, às vezes, deixá-lo com arquivos incompletos que não poderão ser usados para reparar o banco de dados do Exchange Server. Para evitar qualquer perda de dados, faça uma cópia de segurança do seu servidor antes de excluir os logs ou habilitar o log Circular.
  • Nunca exclua o principal arquivo de log, chamado "Edb.log". Os reparos no banco de dados do "Exchange Server" requerem o arquivo mais recente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível