×
Loading ...

Como excluir um banco de dados no phpMyAdmin

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Excluir um banco de dados por meio do phpMyAdmin é um processo relativamente simples que deve levar poucos minutos. Você precisará ter o phpMyAdmin instalado, bem como usuário e senha para acessá-lo.

Instruções

Saiba como remover um banco de dados pelo phpMyAdmin (black database image by .shock from Fotolia.com)
  1. Entre na interface do phpMyAdmin com seus dados de acesso, normalmente enviados a você por sua hospedagem.

    Loading...
  2. Selecione o banco de dados que deseja excluir no menu suspenso da esquerda. Certifique-se de escolher o banco de dados certo.

  3. Clique no botão "Drop" mais a direita. Você será questionado com uma pergunta de confirmação, informando-o que "You are about to DESTROY a complete database! Do you really want to DROP DATABASE [NAME]?", onde [NAME] é o nome do seu banco de dados.

  4. Clique "OK" para excluir todo o banco de dados, e pronto.

Loading...

Dicas

  • É aconselhável realizar um becape do banco de dados antes de excluí-lo. Se por algum motivo não existe um botão "Drop" no phpMyAdmin, pode haver alguma proteção. Consulte sua hospedagem para mais informações.

Aviso

  • Tenha absoluta certeza de que você está excluindo o banco de dados correto. Lembre-se que o phpMyAdmin é uma ferramenta completa. Se você não sabe sobre alguma funcionalidade, não clique, pois inadvertidamente você pode perder um banco de dados inteiro.
Loading ...
Loading ...