×
Loading ...

Como excluir complementos do Internet Explorer

O Internet Explorer pode ser personalizado com ferramentas gratuitas que expandem sua funcionalidade durante a navegação. Com novos complementos disponíveis todos os dias, em breve será necessário escolher quais você deseja manter e quais irá querer excluir. Este artigo abrange as etapas para desabilitar ou remover complementos que já não são necessários.

Instruções

Os complementos do Internet Explorer podem ser desabilitados ou removidos (Zoonar RF/Zoonar/Getty Images)
  1. Os complementos também podem ser exibidos como barras de ferramentas adicionais no Internet Explorer. Para removê-las, faça o seguinte: procure por um X no lado esquerdo da barra de ferramenta adicional que foi agregada como um complemento. Ao passar o cursor sobre o X, ele ficará vermelho. Clique nele para desabilitá-la.

    Uma janela pop-up será exibida, mostrando uma lista de complementos relacionados que dependem dessa barra. Isso permite determinar se a desativação dela afetará outra funcionalidade.

    Depois de fazer suas seleções, pressione o botão "Desabilitar" na parte inferior da janela pop-up. O complemento e a barra de ferramentas desaparecerão.

    Loading...
  2. Para restaurar uma barra de ferramentas ou complemento, vá ao menu "Ferramentas" e, na lista, selecione "Gerenciar complementos" ("Manage Add-Ons", em inglês). No lado esquerdo, selecione o tipo de complemento, nesse caso uma barra de ferramentas, e ao lado será exibida uma lista de todas as atualmente e anteriormente em uso. Selecione a barra de ferramentas desabilitada e clique no botão "Habilitar". Agora o Internet Explorer irá sugerir as seleções anteriores que você viu na Etapa 1, permitindo que você as habilite novamente. Clique no botão "Fechar" para fechar a janela. Se a barra de ferramentas que acabou de reabilitar não for exibida imediatamente, basta ir em "Exibir", selecionar "Barras de Ferramentas" e clicar para marcar o nome da barra de ferramentas e fechar a janela. Agora a barra de ferramentas será exibida.

  3. Para desabilitar outros tipos de complementos, basta ir em "Ferramentas", selecionar"Gerenciar Complementos" e clicar naqueles que não deseja mais para marcá-los e desabilitá-los. Ao terminar, clique no botão "Fechar" para fechar a janela.

  4. Alguns complementos podem interferir no desempenho do Internet Explorer e talvez você queira varrê-los do programa.

    Vá em "Ferramentas", selecione "Opções" e clique na guia "Avançadas". Clique no botão "Redefinir" na parte inferior, que desabilitará todos os complementos e redefinirá todas as alterações. Observação: isto também apagar quaisquer arquivos temporários e configurações alteradas, como a página inicial personalizada e os padrões dos mecanismos de pesquisa.

  5. Caso não consiga nem mesmo iniciar o Internet Explorer por algum motivo, é possível utilizar a opção de redefinição para desativar complementos clicando com o botão direito do mouse no ícone do Internet Explorer em sua área de trabalho e selecionando "Propriedades". Você terá acesso à guia "Avançadas", conforme descrito na Etapa 4. Repita os mesmos passo para a redefinição.

Loading...

Dicas

  • Anote quais complementos você está desativando antes de fazer alterações caso queira voltar a habilitá-los posteriormente.

Aviso

  • A opção de redefinição irá limpar o navegador, deixando-o sem complementos. Contudo, também apagará quaisquer arquivos temporários e configurações feitas, como a página inicial ou os padrões dos mecanismos de pesquisa. Contudo, estas podem ser restauradas após a opção de redefinição.

O que você precisa

  • Microsoft Internet Explorer 7 ou superior
  • Conexão com a Internet
Loading ...
Loading ...