Como excluir complementos do Internet Explorer

Escrito por ian macshane Google | Traduzido por rodrigo avellar
Como excluir complementos do Internet Explorer

Os complementos do Internet Explorer podem ser desabilitados ou removidos

Zoonar RF/Zoonar/Getty Images

O Internet Explorer pode ser personalizado com ferramentas gratuitas que expandem sua funcionalidade durante a navegação. Com novos complementos disponíveis todos os dias, em breve será necessário escolher quais você deseja manter e quais irá querer excluir. Este artigo abrange as etapas para desabilitar ou remover complementos que já não são necessários.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Internet Explorer 7 ou superior
  • Conexão com a Internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Os complementos também podem ser exibidos como barras de ferramentas adicionais no Internet Explorer. Para removê-las, faça o seguinte: procure por um X no lado esquerdo da barra de ferramenta adicional que foi agregada como um complemento. Ao passar o cursor sobre o X, ele ficará vermelho. Clique nele para desabilitá-la. Uma janela pop-up será exibida, mostrando uma lista de complementos relacionados que dependem dessa barra. Isso permite determinar se a desativação dela afetará outra funcionalidade. Depois de fazer suas seleções, pressione o botão "Desabilitar" na parte inferior da janela pop-up. O complemento e a barra de ferramentas desaparecerão.

  2. 2

    Para restaurar uma barra de ferramentas ou complemento, vá ao menu "Ferramentas" e, na lista, selecione "Gerenciar complementos" ("Manage Add-Ons", em inglês). No lado esquerdo, selecione o tipo de complemento, nesse caso uma barra de ferramentas, e ao lado será exibida uma lista de todas as atualmente e anteriormente em uso. Selecione a barra de ferramentas desabilitada e clique no botão "Habilitar". Agora o Internet Explorer irá sugerir as seleções anteriores que você viu na Etapa 1, permitindo que você as habilite novamente. Clique no botão "Fechar" para fechar a janela. Se a barra de ferramentas que acabou de reabilitar não for exibida imediatamente, basta ir em "Exibir", selecionar "Barras de Ferramentas" e clicar para marcar o nome da barra de ferramentas e fechar a janela. Agora a barra de ferramentas será exibida.

  3. 3

    Para desabilitar outros tipos de complementos, basta ir em "Ferramentas", selecionar"Gerenciar Complementos" e clicar naqueles que não deseja mais para marcá-los e desabilitá-los. Ao terminar, clique no botão "Fechar" para fechar a janela.

  4. 4

    Alguns complementos podem interferir no desempenho do Internet Explorer e talvez você queira varrê-los do programa. Vá em "Ferramentas", selecione "Opções" e clique na guia "Avançadas". Clique no botão "Redefinir" na parte inferior, que desabilitará todos os complementos e redefinirá todas as alterações. Observação: isto também apagar quaisquer arquivos temporários e configurações alteradas, como a página inicial personalizada e os padrões dos mecanismos de pesquisa.

  5. 5

    Caso não consiga nem mesmo iniciar o Internet Explorer por algum motivo, é possível utilizar a opção de redefinição para desativar complementos clicando com o botão direito do mouse no ícone do Internet Explorer em sua área de trabalho e selecionando "Propriedades". Você terá acesso à guia "Avançadas", conforme descrito na Etapa 4. Repita os mesmos passo para a redefinição.

Dicas & Advertências

  • Anote quais complementos você está desativando antes de fazer alterações caso queira voltar a habilitá-los posteriormente.
  • A opção de redefinição irá limpar o navegador, deixando-o sem complementos. Contudo, também apagará quaisquer arquivos temporários e configurações feitas, como a página inicial ou os padrões dos mecanismos de pesquisa. Contudo, estas podem ser restauradas após a opção de redefinição.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media