Mais
×

Como excluir projetos no NetBeans

Atualizado em 17 abril, 2017

O NetBeans é um programa IDE que permite a criação de aplicativos em várias linguagens de programação. Quando um projeto é fechado ou não é mais necessário, é possível deletá-lo em dois níveis diferentes. No primeiro, o projeto é removido apenas do painel "Projects" (Projetos) do programa, mas a sua estrutura subjacente é mantida. No segundo, ocorre a exclusão do formulário dos painéis e de todos os arquivos e diretórios do espaço de trabalho.

Instruções

Aprenda a excluir projetos no NetBeans (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Clique com o botão direito no painel "Projects" (Projetos) no NetBeans. Será exibida uma caixa de diálogo.

  2. Clique em "Delete" (Excluir) na região inferior do menu. Será exibida uma janela de comando solicitando a verificação da seleção. Essa janela contém uma caixa de seleção referente à remoção de diretórios no espaço trabalho. Se você deseja remover o projeto por completo, marque essa opção.

  3. Selecione "Yes" (Sim). Será exibida uma mensagem confirmando a exclusão do projeto. Após a conclusão do processo, o projeto não será mais exibido no painel "Projects".

Dicas

  • Você também pode remover um projeto selecionando-o no painel "Projects" e pressionando "Delete".

Aviso

  • Após a exclusão dos arquivos e diretórios de um projeto, não será possível recuperá-los. Antes de realizar a remoção permanente, certifique-se de que o projeto não seja mais útil.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article