Como executar o antivírus em modo de segurança

Escrito por kefa olang | Traduzido por rafael ferreira

O modo de segurança é um modo de diagnóstico utilizado para rastrear problemas no computador que não conseguem ser resolvidos pelo modo de inicialização comum. Inicializar o computador no modo de segurança previne muitos programas e ferramentas perigosas de serem carregadas automaticamente durante a inicialização. Existem muitos vírus, spywares, malware e trojans que não podem ser removidos sem inicializar o sistema Windows com o modo de segurança. Executar a proteção do antivírus nesse modo cria uma chance melhor para remover esses arquivos.

Instruções

  1. 1

    Reinicie o computador.

  2. 2

    Pressione a tecla "F8" repetidamente até aparecer o menu de opções avançadas do Windows. Percorra e marque a opção "Modo de segurança". Pressione "Enter". O Windows inicializará com a tela de entrada.

  3. 3

    Clique em "Administrador" e digite a sua senha para entrar em sua conta, se você tiver uma. O Windows inicializará. Dê um clique duplo em seu antivírus no local onde ele está salvo em seu computador para abri-lo.

  4. 4

    Selecione "Full Scan" (Varredura completa) para que ele pesquise por ferramentas perigosas e clique em "Scan" (Realizar varredura). Depois que a pesquisa for completada, exclua todos os arquivos perigosos encontrados.

  5. 5

    Reinicie o computador e inicialize normalmente.