on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como executar um arquivo PowerShell a partir de uma linha de comando

Atualizado em 20 julho, 2017

O Microsoft PowerShell é um ambiente de automação de tarefas utilizado geralmente para executar comandos, como os "cmdlets" (comandos com pequenas funções específicas), funções do PowerShell e aplicativos executáveis. Um arquivo em lote é um arquivo de texto em que as linhas de comandos ​são armazenadas para serem executadas em ordem cronológica. Uma linha de comando pode abrir um arquivo em lote via Microsoft Powershell. Isso é bastante útil para executar arquivos do PowerShell diretamente dentro de outros arquivos em lotes.

Instruções

O PowerShell é um ambiente de automação de tarefas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Mova o arquivo em lote — que, como exemplo, será chamado de "example.bat" — para a pasta raiz da unidade principal do disco rígido de seu sistema operacional (c:). O arquivo em lote deve estar no seguinte local: "c:\example.bat".

    Loading...
  2. Clique no botão "Iniciar" do Windows, digite "Prompt de Comando" na caixa de pesquisa e clique no primeiro item da lista de resultados da busca. Isso abrirá uma nova janela do Prompt de Comando.

  3. Digite o seguinte comando: "powershell -noexit c:\example.bat" e aperte "Enter" no seu teclado. Substitua "example.bat" pelo nome real do seu arquivo de lote.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...