Como executar arquivos MTS no Media Player Classic

Escrito por dan howard | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como executar arquivos MTS no Media Player Classic
Um arquivo MTS é um arquivo de vídeo que foi codificado por uma câmera de vídeo de alta definição (Camcorder image by Edward Stephens from Fotolia.com)

A extensão de arquivos MTS contém dados de vídeo que foram codificados usando o formato AVCHD (Advanced Video Codec - High Definition, em inglês, ou Codec de Vídeo Avançado de Alta Definição). O formato MTS foi desenvolvido pela Sony e pela Panasonic, e é usado para codificar vídeos capturados com filmadoras dessas marcas ou outras câmeras de vídeo de alta definição. O Windows Media Player não suporta a visualização de arquivos MTS diretamente, sendo necessário convertê-los para um formato de vídeo diferente. Você pode fazer isso usando o software que acompanha a filmadora usada na criação do arquivo MTS ou baixando um programa de conversão MTS.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Conversão com o programa Camcorder

  1. 1

    Insira o CD do software que acompanha a câmera Sony ou Panasonic na unidade de CD-ROM do seu computador. Será exibida uma tela com a opção de instalar o software do CD.

  2. 2

    Instale o software de edição de vídeo da câmera em seu disco rígido. Se não tiver certeza de qual programa instalar, consulte o manual do proprietário dela.

  3. 3

    Execute o programa de edição de vídeo. Clique em "File > Open" (Arquivo > Abrir) e navegue até o diretório que contém o arquivo MTS que deseja converter. Selecione o arquivo e clique em "OK" ou "Abrir" para continuar.

  4. 4

    Clique em "File > Save as" (Arquivo > Salvar como) e salve o arquivo MTS em um formato de vídeo diferente. Dentre os formatos comuns de vídeo suportados pelo Windows Media Player estão AVI, MP4 e MPG. Uma vez salvo o arquivo no novo formato, você será capaz de exibí-lo no Media Player.

    Conversão com programa baixado da internet

  1. 1

    Baixe um programa shareware capaz de converter arquivos MTS para um formato de vídeo compatível com o Media Player. Existem vários programas capazes de fazer isso. Normalmente, eles têm períodos limitados de teste gratuito, portanto você terá que pagar uma taxa de licenciamento se quiser continuar usando-os.

  2. 2

    Execute o arquivo de instalação do programa de conversão de MTS para instalá-lo no disco rígido do seu computador.

  3. 3

    Execute o programa. Clique em "File > Open" (Arquivo > Abrir) ou "File > Add" (Arquivo > Adicionar) e navegue até a pasta que contém o arquivo MTS. Selecione o arquivo que deseja converter e clique em "OK".

  4. 4

    Especifique o formato de vídeo para o qual deseja converter o arquivo MTS. Os formatos de vídeo suportados pelo Media Player incluem MOV, AVI e MP4.

  5. 5

    Clique no botão "Convert" (Converter) para converter o arquivo MTS para um novo formato. Agora você pode exibir seu vídeo no Windows Media Player.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível