Como executar cálculos em uma consulta no Access

Escrito por emmanuelle douglas | Traduzido por bruno charamba
Como executar cálculos em uma consulta no Access
Faça cálculos no Access através de consultas, adicionando fórmulas à ela (pregunta image by caironbohemio from Fotolia.com)

As consultas no Access permitem que você defina as saídas de dados no próprio programa. Usando-as, você pode selecionar campos de várias tabelas e consultas, sendo também possível criar cálculos personalizados com base nos campos que foram adicionados. Os cálculos são criados no Modo de Design, e são feitos através de fórmulas que usam operadores e funções. Uma vez que as fórmulas estiverem completas, execute a consulta para ver os resultados no modo de Folha de Dados.

Instruções

  1. 1

    Abra o Access 2007 e selecione um banco de dados. Clique no botão "Office" e selecione "Abrir". Procure o banco de dados no seu computador, clique nele e em "Abrir". Assim, o banco de dados será aberto.

  2. 2

    Clique na aba "Criar" e selecione "Design de Consulta". Selecione as tabelas a partir da caixa de diálogo "Mostrar tabela" e clique no botão "Adicionar". Clique em "Fechar" para fechar a caixa de diálogo "Mostrar tabela".

  3. 3

    Adicione campos na consulta ao clicar no nome do campo e arrastando-o para a janela de consulta. Clique em um campo em branco na janela e digite sua fórmula na caixa de texto "Nome do campo". A fórmula deve começar com um "=" e coloque seu nome entre parênteses. Aqui está um exemplo de uma fórmula de cálculo:

    “=[Invoice_Total]*.07”

  4. 4

    Faça o cálculo ao rodar a consulta. Clique no botão "Executar" na barra de tarefas. Reveja os resultados do cálculo no Modo Folha de Dados.