×
Loading ...

Como executar cálculos em uma consulta no Access

Atualizado em 17 abril, 2017

As consultas no Access permitem que você defina as saídas de dados no próprio programa. Usando-as, você pode selecionar campos de várias tabelas e consultas, sendo também possível criar cálculos personalizados com base nos campos que foram adicionados. Os cálculos são criados no Modo de Design, e são feitos através de fórmulas que usam operadores e funções. Uma vez que as fórmulas estiverem completas, execute a consulta para ver os resultados no modo de Folha de Dados.

Instruções

Faça cálculos no Access através de consultas, adicionando fórmulas à ela (pregunta image by caironbohemio from Fotolia.com)
  1. Abra o Access 2007 e selecione um banco de dados. Clique no botão "Office" e selecione "Abrir". Procure o banco de dados no seu computador, clique nele e em "Abrir". Assim, o banco de dados será aberto.

    Loading...
  2. Clique na aba "Criar" e selecione "Design de Consulta". Selecione as tabelas a partir da caixa de diálogo "Mostrar tabela" e clique no botão "Adicionar". Clique em "Fechar" para fechar a caixa de diálogo "Mostrar tabela".

  3. Adicione campos na consulta ao clicar no nome do campo e arrastando-o para a janela de consulta. Clique em um campo em branco na janela e digite sua fórmula na caixa de texto "Nome do campo". A fórmula deve começar com um "=" e coloque seu nome entre parênteses. Aqui está um exemplo de uma fórmula de cálculo:

    “=[Invoice_Total]*.07”

  4. Faça o cálculo ao rodar a consulta. Clique no botão "Executar" na barra de tarefas. Reveja os resultados do cálculo no Modo Folha de Dados.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...