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Como executar um exercício de calistenia de oito partes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O exercício de fisiculturismo de oito partes é um dos favoritos usados pelos militares no treino físico e combina sincronismo, coordenação e exige esforço físico. Esses exercícios de calistenia fortalecem os músculos superiores e inferiores e o sistema cardiovascular. Siga os seguintes passos para realizar esse exercício desafiador e você experimentará um treino sério.

Instruções

O exercício de calistenia combina sincronismo, coordenação e exige esforço físico (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece na posição em pé.

  2. Agache-se. Coloque as mãos no chão, distanciadas uma da outra na largura dos ombros. Estenda as pernas para fora e para trás. Mantenha o corpo reto e alinhado enquanto se move em uma posição básica de flexão de braços.

  3. Execute flexões. Apoie o peso do corpo em suas mãos e braços enquanto executa o movimento. Mantenha-se nessa posição.

  4. Usando um movimento do tipo tesoura, chute afastando as pernas.

  5. Junte as pernas novamente na posição básica de flexão.

  6. Mova as pernas de volta até o tórax.

  7. Pule. Assim você retornará para a posição inicial do exercício.

  8. Mantenha um ritmo rápido ao executar os movimentos do exercício de fisiculturismo.

  9. Inspire e expire constantemente durante esse exercício.

  10. Faça repetições.

Dicas

  • Todos os movimentos devem ser feitos de forma calma e contínua.
  • Mantenha as costas retas e as pernas levemente flexionadas durante o exercício.

Aviso

  • Se você não estiver em forma ou saudável, não faça esse exercício de calistenia, pois é uma prática árdua.
  • Consulte o médico antes de começar qualquer programa de exercícios.
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