Como executar um jogo de computador em vários monitores simultaneamente

Escrito por jessica reed | Traduzido por igor leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como executar um jogo de computador em vários monitores simultaneamente
Aprenda a usar dois ou mais monitores ao mesmo tempo para jogar no computador (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

À medida que os jogos de computador oferecem cada vez mais opções aos jogadores, a tela vai ficando cada vez mais lotada de ícones, e alguns jogos resolveram esse problema possibilitando o uso de múltiplos monitores. Enquanto o mais comum é usar dois monitores, certos jogadores usam três ou mais ao mesmo tempo. Uma instalação apropriada e a consciência daquilo que você vai precisar são as chaves para jogar desse jeito.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Placa de vídeo com saída "dual-link"
  • Manual do computador
  • Manual do monitor

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique se a placa de vídeo possui saída "dual-link". Olhe no manual ou procure na internet se não tiver certeza, pois, sem isso, o seu computador não suportará múltiplos monitores.

  2. 2

    Escolha monitores de tamanhos parecidos, de modo que seja mais fácil escolher a resolução da tela. Os jogos precisarão configurar uma resolução e, frequentemente, podem não suportar duas resoluções muito discrepantes.

  3. 3

    Verifique se o jogo suporta múltiplos monitores. A maioria deles não suporta, mas alguns sim. "World of Warcraft" é um dos que suportam. Normalmente, os jogos de computador com essa característica suportam apenas dois monitores.

    Se você quiser jogar um jogo que não possui essa característica, mas quer usar dois monitores simultaneamente, você pode navegar na internet em um monitor e jogar no outro, por exemplo. Para isso, siga as instrução neste artigo e pule os passos de configurar o jogo. Você pode ter que minimizá-lo para usar o segundo monitor, mas quando a página do navegador já estiver exibida, você poderá ler as informações mesmo estando no jogo. Esse truque permite que você leia dicas ou detonados enquanto joga.

  4. 4

    Conecte os monitores ao seu computador obedecendo uma simples instrução: um cabo de cada monitor irá plugar no computador e no monitor. Instruções especiais poderão estar no manual, mas a instalação comum é simples.

  5. 5

    Ligue ou reinicie o seu computador para que ele reconheça os dois monitores. Quando o computador reiniciar, clique com o botão direito a "Área de trabalho", escolha "Propriedades" e escolha a aba de "Resolução" ou "Aparência". Dependendo do seu computador, você pode ter opções do tipo "Resolução da Tela" quando você clicar na "Área de trabalho". Esse passo leva diretamente ao menu que você precisa.

  6. 6

    Escolha a resolução de tela que você quer para cada monitor e escolha qual deles será o monitor primário e qual será o secundário. O monitor primário executará a maioria dos programas quando você os abrir pela primeira vez.

    Alguns computadores lhe darão a opção de usar os monitores como uma longa área de trabalho, ao invés de duas separadas. Se isso for possível, a resolução da tela terá uma opção de tela horizontal.

  7. 7

    Mova um programa, jogo ou janela para o segundo monitor minimizando e arrastando a janela pela tela do primeiro monitor para o segundo. O "mouse" irá saltar do canto de uma tela para a outra.

  8. 8

    Abra o jogo que você quer jogar em múltiplos monitores e escolha "Video Options" (Opções de vídeo) no menu principal. Talvez precise escolher "Options" (Opções) e daí procurar por "Video" (Vídeo) ou "Graphics" (Gráficos). Alguns games feitos para múltiplos monitores podem ter uma opção especial no menu principal para ativá-los.

  9. 9

    Escolha uma resolução de tela que melhor se encaixe aos monitores. Se possível, escolha separadamente. Se o jogo permitir que você jogue nos dois monitores como se fossem um só, procure uma resolução que combine o total da largura dos seus monitores e tenha "Wide" (Largo) no fim. Por exemplo, dois monitores que usam 1280 X 1024 usariam a opção 2560 x 1024 (Wide).

  10. 10

    Clique em "Ok" para salvar as suas configurações do jogo. Inicie-o e arraste e solte diferentes menus em diferentes monitores o quanto for permitido. Isso irá variar com cada jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível