Como executar um ISO do Wii a partir de um disco rígido

Escrito por nicholas wyatt | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como executar um ISO do Wii a partir de um disco rígido
Jogue jogos do Wii a partir de um disco rígido USB (external hardrive image by Photoeyes from Fotolia.com)

O Nintendo Wii tem a habilidade de carregar softwares domésticos que lhe permitem anexar um disco rígido e jogar ISOs ou jogos do Wii a partir dele. Antes de jogar um jogo Wii a partir de um disco rígido externo, você deverá ter o Homebrew Channel com um cIOS, ou "custom Internal Operating System (Sistema Operacional Interno personalizado), instalado. Isso lhe permitirá instalar um programa carregador USB, ou USB Loader, que carrega ISOs do Wii a partir de discos rígidos USB.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • USB Loader GX
  • Cartão SD
  • USB Loader GX WAD (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Navegue à página de download Google Codes para baixar o USB Loader GX (ver Recursos). Clique no arquivo .dol mais recente para baixá-lo. Você poderá também realizar o download do mais recente arquivo WAD, caso desejar. Arquivos WAD são canais no menu principal do Wii. Depois disso, navegue à página do WBFS Manager e clique em "Download" para salvar o software WBFS em seu computador. Instale o WBFS Manager com um clique duplo no arquivo de instalação e, a seguir, clique em "Next". Clique em "Next" quando for pedido e escolha um diretório para a instalação do software.

  2. 2

    Conecte o disco rígido externo a uma porta USB disponível em seu computador.

  3. 3

    Vá a "Meu Computador", "Gerenciar" e "Gerenciamento de Disco". Caso esteja usando o Vista ou Windows 7, vá até o "Painel de Controle", "Ferramentas administrativas", "Gerenciamento do computador" e "Disco".

  4. 4

    Clique com o botão direito no disco rígido do Wii e selecione "Excluir volume". Depois que a exclusão for concluída, clique novamente com o botão direito no disco rígido do Wii e selecione "Novo". Você poderá escolher uma nova letra para seu disco, escolher não formatá-lo por completo, ou transformar sua nova partição formatada em uma partição Primária e Ativa.

  5. 5

    Abra o WBFS Manager e selecione seu novo disco rígido do Wii a partir da aba "Format". Pressione o botão "Format" para formatar seu disco em partições que possam ser lidas pelo Wii.

  6. 6

    Clique no botão "Browse" no canto direito inferior do WBFS Manager e encontre o diretório contendo sua imagem ISO do Wii. Clique no jogo do Wii para selecioná-lo e clique em "Add Game" para copiar o jogo do Wii para o seu disco rígido.

  7. 7

    Insira um cartão SD em seu computador e confirme que está formatado para usá-lo no Homebrew Channel de seu Wii. Copie o arquivo .dol do USB Loader GX a uma pasta chamada USB Loader GX. A pasta USB Loader GX deve estar na pasta Apps para que o Homebrew Channel possa reconhecer o aplicativo. Você pode também utilizar um gerenciador WAD para instalar o canal USB Loader GX caso aplicável, embora não seja necessário à operação do USB Loader GX.

  8. 8

    Insira seu cartão SD em seu Wii, uma vez que o arquivo USB Loader GX tenha completado a cópia. Conecte seu disco rígido externo à primeira e mais externa porta USB em seu Nintendo Wii.

  9. 9

    Inicie seu Wii e vá ao Homebrew Channel. Selecione USB Loader GX e pressione "Load". Assim que o USB Loader GX seja carrer, o software reconhecerá seu disco rígido externo e carregará os jogos do Wii. Seus jogos do Wii estão agora prontos para ser jogados como um disco do Wii normal.

  10. 10

    Jogue seu jogo do Wii selecionando-o a partir do menu principal do USB Loader GX. Use o controle direcional para mover para cima e para baixo ou o Wii-mote para girar a lista de páginas. Pressione "A" no jogo que você gostaria de jogar e "Start" para iniciar o jogo do Wii.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível