Como executar uma macro em vários arquivos no Microsoft Word

Escrito por darrin koltow | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Visto que projetos pessoais e profissionais podem ir além de um único documento do Word, faz todo sentido habilitar suas macros para trabalharem em vários documentos. Isso pode ser feito com o comando "Abrir" do Visual Basic, para carregá-las no arquivo que deseja modificar. Processe o arquivo com a macro para substituir trechos do texto ou delete algumas partes para apresentar uma prévia de um documento. Depois de executá-la, utilize o comando "Fechar" do Visual Basic para salvar o documento no disco rígido.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Depois de clicar no botão "Office", selecione o botão "Abrir" e dê um duplo clique no arquivo que possui a macro que deseja executar. Clique no botão "Macros", na aba "Desenvolvedor", para exibir uma lista de macros do documento que acabou de abrir.

  2. 2

    Clique no nome da macro e depois clique no botão "Editar" para acessar o ambiente integrado de desenvolvimento em Visual Basic. Digite o código abaixo antes da primeira declaração da macro. Essas declarações perguntam ao usuário qual o nome do arquivo no qual ele deseja executar a macro. A declaração "While" inicia uma estrutura de repetição, onde a função "Open" abre o arquivo do Word especificado pelo usuário.

    Dim x X = InputBox ("Digite o nome do documento") While (x <> "") Documents.Open x ‘--SEU CÓDIGO COMEÇA AQUI

  3. 3

    Substitua o comentário "SEU CÓDIGO COMEÇA AQUI" com a descrição do propósito da macro. Por exemplo: se a macro criada substitui cada ocorrência da palavra "Marianne" por "Ginger", pode-se digitar "Inicia código 'Buscar/Substituir' para as palavras Marianne/Ginger".

  4. 4

    Digite o código abaixo logo após a última declaração da sua macro. Essas declarações salvam e fecham os arquivos abertos pela declaração "Open" e perguntam ao usuário o nome do próximo documento. A declaração "Wend" fecha a estrutura de repetição que começou com a declaração "While".

    ActiveDocument.Close wdSaveChanges X = InputBox ("Digite o nome do documento") Wend

  5. 5

    Clique no ícone "Word" na barra de tarefas do Windows para retornar ao Word e, em seguida, selecione a opção "Macros", na aba "Desenvolvedor". Dê um clique duplo no nome da sua macro e execute-a.

  6. 6

    Digite o nome do arquivo que deseja processar, quando a janela instantânea "Digite o nome do documento" aparecer. Pressione "Enter" para que a macro processe o arquivo.

  7. 7

    Repita o passo anterior até que todas as modificações desejadas tenham sido feitas. Na próxima vez que a janela instantânea aparecer, pressione "Enter" sem digitar nome algum. A macro será encerrada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível