×
Loading ...

Como executar múltiplas macros ao mesmo tempo no Excel

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você criou uma planilha do Excel que utiliza muitos macros, então você pode querer executar múltiplas macros ao mesmo tempo. As macros economizam tempo, automatizando tarefas e executando-as automaticamente com o clique de um botão. No Excel, você pode usar uma determinada função macro para executar múltiplas macros ao mesmo tempo. Esta é a função "chamar". Ao utilizar esta função, você pode criar uma macro mestre que irá executar todas as suas outras macros necessárias.

Instruções

Utilizar macros pode economizar seu tempo. (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar"> "Todos os Programas"> "Microsoft Excel". Clique em "Arquivo"> "Abrir" e, em seguida, localize e abra a planilha do Excel que contém múltiplas macros.

    Loading...
  2. Clique em "Ferramentas"> "Macro"> "Gravar Nova Macro." Insira um nome como "Mestre" e clique em "OK". Clique no botão "Parar" imediatamente. Clique em "Ferramentas"> "Macro"> "Macros". Clique em "Mestre"> "Editar". Isso irá iniciar o Visual Basic Editor.

  3. Digite "Call Macro1" dentro dos comandos "Sub" e "End Sub" e pressione "Enter". Digite "Call Macro2" e pressione Enter". Repita este procedimento para todas as macros que você deseja executar simultaneamente. Substitua "Macro1" e "Macro2" com os nomes das macros que você deseja executar ao mesmo tempo.

  4. Feche o Visual Basic Editor. Ele irá perguntar se você deseja salvar a macro. Clique em "Sim". Ao executar a macro "Mestre", ela irá executar todas as outras macros especificadas no Visual Basic.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...