Exemplos de cartas-convite para reuniões de familia

Escrito por natalie saar | Traduzido por natali bazana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exemplos de cartas-convite para reuniões de familia
Faça um belo convite e reúna sua família (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

O envio de cartas-convite para sua reunião de família pode ser emocionante, mas também pode ser sufocante, por causa das muitas opções disponíveis que terá de escolher. Mas você pode contar com algumas opções certeiras de projetos para seus convites. Basta decidir qual se aplica melhor para sua família ou o que soa mais atraente, e assim estará no caminho certo para a criação de um convite de uma clássica reunião de família.

Fotos

Se você tiver uma foto de sua família para colocar no convite, digitalize-a e faça um arquivo de computador apto a imprimir, ou vá a um desenvolvedor de fotos e peça para que façam uma cópia em cada convite que será enviado. Isto pode sair caro, mas será uma lembrança da qual os membros de sua família irão guardar para sempre. Um exemplo muito bom deste tipo de convite é usar um papel com efeito envelhecido e colocar uma foto antiga da família no início do mesmo. Em seguida, adicione as informações pertinentes como data, hora, local e outros detalhes. Imprima as informações dos convites usando uma fonte de antiga aparência.

Papel

Primeiro, decida que tipo de papel deseja usar para imprimir os convites. Você provavelmente não vai querer gastar muito dinheiro, mas por ser um dia especial, não queira usar um papel comum. Vá até a gráfica ou papelaria mais próxima de sua residência, que normalmente tem vários modelos de papel para impressão. Você pode usar folhas inteiras de papel para cada convite, ou encontrar papéis que foram cortados ao meio para fazer dois convites menores. Se você pretende usar uma imagem, certifique-se que ela se encaixará no papel de sua escolha. Você pode fazer sua própria decoração em um papel também, por exemplo, pegue um pedaço de papel sulfite e queime levemente as bordas. Cuidado para não queimar muito a folha, ou as informações não serão capazes de se adequar a ela. Em seguida, use caligrafia para criar uma letra antiga e autêntica. Se você não sabe caligrafia, poderá imprimir utilizando uma fonte de sua preferência antes de queimar o papel.

Design

Projete o convite para que não aglomere a imagem e o conteúdo da carta. Para evitar isso, coloque a foto da família na parte de trás dele. Você não precisará de uma borda extravagante ou algum design deste lado, então use uma fonte de aparência antiga e digite algo como "Reunião da família Dias " acima da imagem. Ou se preferir, faça algo inusitado como por exemplo, projetar seu convite como um cartaz do velho oeste ( como nos filmes Bang-Bang). Coloque a foto de sua família perto do topo e escreva acima dela "PROCURADOS: Todos os membros da família Dias". Em seguida, adicione a localização do evento e detalhes de RSVP (confirmação de comparecimento) abaixo da foto.

Conteúdo

Certas informações são muito importantes para incluir no convite. A data, hora e local são os mais importantes. Em seguida é a informação de contato. Algumas reuniões familiares criam páginas na web. Se sua família criou uma página, certifique-se de incluir o endereço dela. Se há uma taxa para participar da reunião, não se esqueça de escrever essa informação também. Se os convidados precisarem de quaisquer tipos específicos de roupas ou equipamentos (para jogos ou mudanças de clima, etc), não se esqueça de dizer aos destinatários. Abaixo há um exemplo de como o conteúdo deve ser: Venha participar conosco da "Reunião da família Dias" Sábado, 1 de julho de 2010 às 12h00 Parque do Ibirapuera, São Paulo Use shorts e uma camiseta confortável, traga vários jogos para brincar ao ar livre e sua especialidade culinária para compartilhar. Para mais informações e atualizações, visite o site da nossa reunião familiar em "www.reuniaodafamiliadias.com"

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível