Lazer e cultura

Exemplos de convites de aniversário

Escrito por natasha lawrence | Traduzido por tiele machado
Exemplos de convites de aniversário

Utilize papel decorado para seus convites

Envelope for the letter image by Cosmic from Fotolia.com

Ao invés de comprar covites de festa prontos em pacotes, escreva uma carta como convite em um papel temático. Um convite em papel decorativo ajuda a criar entusiasmo com a festa e um ar de antecipação. Escreva a carta ao destinatário como se ele fosse um convidado especial e que a sua presença completaria a festa.

Outras pessoas estão lendo

Material

Compre papel decorativo apropriado para aniversários em lojas de material para escritório. Outros suprimentos necessários incluem um computador com um programa de processamento de palavras, como o Microsoft Word, e uma impressora. Se você desejar, compre canetas ou marcadores para assinar e endereçar as cartas.

Ideias para as cartas

Escreva a carta como se ela fosse endereçada individualmente para cada convidado (mude apenas o nome). Certifique-se de incluir os detalhes importantes para qualquer festa de aniversário, como data, horário, lugar, para quem é a festa e quem a está planejando. É fácil fazer isso em um computador. Um exemplo pode ser: "Caro(a) . . . (nome do convidado)," "Junte-se a nós na celebração do aniversário de (aniversariante) em (data, horário, local)." "É uma festa surpresa -- ele(a) ficará emocionado(a) se você comparecer." "Favor ligar para o número (número de telefone) ou enviar um e-mail para (endereço de email) para confirmar sua presença." "Este será um evento muito especial, e esperamos que você compareça" (nome do anfitrião(ã)) Se a carta for mais formal ou relacionada a negócios, um exemplo poderia ser: Caro(a) (nome do convidado), "Você está convidado(a) a participar da celebração do aniversário de (aniversariante) que têm servido a sua organização por muitos anos." "A celebração acontecerá em (data) as (horário), no salão (endereço)." "Não poderíamos ter alcançado nossos objetivos para o benefício dessa comunidade sem o seu esforço e tempo dedicado." "Favor confirmar sua presença pelo número (telefone) logo que possível." (assinado) (nome do planejador, comitê da festa)

Algumas dicas

Se possível, entregue os convites pessoalmente (ou peça para alguém entregá-los) se o número de convidados não dificultar a tarefa. Enrole a carta e amarre-a com uma fita de cetim ou organza. Adicione uma ficha escrita a mão com o nome do convidado. Se for enviar pelo correio use envelopes que combinem, e escreva o nome e o endereço do convidado a caneta (se você não conseguir, peça ajuda a um amigo que tenha uma boa caligrafia). Se o aniversário for próximo a um feriado, como o Natal ou Dia dos Namorados, é possível utilizar um papel temático para o convite.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media