Exemplos de convites de casamento que você pode fazer em casa

Escrito por charong chow | Traduzido por andressa v. da nobrega
Exemplos de convites de casamento que você pode fazer em casa

Convites de casamento do tipo "faça-você-mesmo" são simples e acessíveis

Comstock/Comstock/Getty Images

O convite de casamento é a primeira coisa que os seus convidados verão, devendo transmitir o tema da festa e dar informações precisas sobre o evento. Crie o convite perfeito fazendo-o você mesmo. Você poderá usar carimbos de borracha, modelos gratuitos online, papel feito à mão e kits para fazer convites em casa.

Outras pessoas estão lendo

Carimbos de borracha

Uma das maneiras mais fáceis de criar os seus próprios convites de casamento é com carimbos de borracha. Escolha dentre uma variedade de imagens, como flores ou motivos desenhados, e decida as cores das imagens e o tipo de papel, lembrando-se de que o branco ou mármore combinam bem com a maioria das cores, incluindo o preto e o vermelho. Arrume todas as imagens dos carimbos em um conjunto a seu gosto, devendo refletir o tema escolhido. Use a mesma imagem para o convite, cartões de confirmação de presença (RSVP) e de agradecimento — ou use apenas um pequeno elemento da imagem maior do convite para os outros cartões.

Modelos gratuitos online

Personalize o texto e as palavras de seus convites de casamento faça-você-mesmo com um modelo online gratuito. Sites como "Love and Lavender" e "Printable Cards Printable Invitations" oferecem o download gratuito de modelos para convites de casamento (ver "Recursos") que oferecem um desenho grátis e lhe possibilitam preencher o texto e as palavras desejadas. Imprima-os em seu computador pessoal usando um papel-cartão mais espesso. Você pode enfeitar os convites com carimbos de borracha ou incluir enfeites com papel de seda.

Papel feito à mão

Uma maneira simples de fazer convites de casamento com papel feito à mão é escolher um cartão dobrável padronizado. Imprima o texto com a sua impressora e corte um pedaço de papel feito à mão que se ajuste na parte de fora do cartão em branco. Use uma fita de cetim resistente para amarrar bem os papeis juntos e cole flores secas para a decoração. Uma variação dessa ideia é imprimir os seus texto em um pedaço de "vellum", um tipo de papel translúcido, ao invés de em papel-cartão branco comum, envolvendo a folha de vellum com o papel feito à mão e, em seguida, amarrando tudo com uma fita.

Kits de convite de casamento

Compre um kit inteiro para convites de casamento para economizar tempo — apesar de custarem mais do que outros cartões de casamento, você poderá fazê-los por si mesmo. Convites, papeis e envelopes vêm todos com o mesmo design em um kit, frequentemente incluindo ainda fitas, modelos de fontes para download e dicas de montagem. Depois de criar o texto, imprima a informação nos cartões. Kits para convites de casamento são ideais se você gosta das imagens já impressas e não tem o tempo necessário para a criação de um tema.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media