Passatempos

Exemplos de convites de igrejas

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por camila rodrigues
Exemplos de convites de igrejas

Um convite bem feito pode aumentar o número de membros da igreja

church image by pearlguy from Fotolia.com

Ocasionalmete, membros das igrejas enviam convites com a intenção de aumentar o número de pessoas na congregação e prover informações sobre os serviços e eventos da igreja. A maneira que os convites são escritos comunica muito sobre a atmosfera da igreja, por isso a linguagem deve ser calorosa e informativa.

Outras pessoas estão lendo

Vigílias de oração

Se a sua igreja conhece uma pessoa ou um grupo de pessoas que precisa de orações, envie um convite para uma vigília de oração. A coisa mais importante nesses convites é deixar claro a motivação das orações. Veja um exemplo: "Nossos Irmãos e Irmãs da [nome da igreja], em [cidade], recentemente perderam sua casa em uma enchente. Nós acreditamos no poder da oração e convidamos você para orar por eles. A vigília será às [hora], no [dia]".

Memoriais

Sua igreja pode mandar convites de memoriais se a família da pessoa falecida está muito ocupada ou se um evento catastrófico, como um enchente, resultou na morte de várias pessoas. Tente alguma coisa assim: "Em [data], 224 almas foram perdidas no acidente do voo 837, no nosso aeroporto local. Apesar de cinco anos se passarem desde que esse evento aconteceu, [nome da igreja] convida você a lembrar as vidas das vítimas em um memorial, que será realizado em: [data] [hora]. Haverá uma cerimônia de acendimento das velas após o serviço."

Recrutamento

Convites de recrutamento ajudam a construir a congregação da igreja. Exemplo: "Você tem um amigo que precisa de Deus? Gostaria que alguém que você conhece tenha uma relação com Jesus e a comunidade [nome da igreja]? Traga alguém para o nosso serviço de boas-vindas neste domingo, às 14h. Cada nova pessoa que vier receberá uma Bíblia para estimular e guiar no seu novo caminho"

Convites para grupos

Muitas igrejas realizam estudos em grupo e serviços. Se você deseja anunciar essas reuniões, escreva algo como: "Cultos completos são uma parte importante da [igreja], mas também devemos valorizar encontros íntimos onde podemos fazer perguntas e apoiar uns aos outros na fé. Se você é uma mulher divorciada, mãe, adolescente ou empresário, a [igreja] tem um pequeno grupo para atender às suas necessidades."

Convites para oradores

Os oradores convidados e grupos podem fornecer uma nova perspectiva para a comunidade da igreja e revitalizar o interesse no culto. Para convidar um orador convidado ou grupo, tente algo como: "Nossa comunidade de 374 membros reconhece que existem talentos e visões fora das paredes de nossa igreja. É fortalecedor e revitalizante ver que os outros têm habilidades e ouvir os outros falarem da Palavra. Convidamos você para falar em nossa igreja em uma data de sua conveniência, em reconhecimento aos elogios que você recebeu como pregador na vizinhança. Ficaríamos especialmente gratos se você pregar sobre o [tema], pois os sermões realizados sobre este tema não foram suficientes."

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media