Exemplos de decoração estilo campestre

Escrito por mackenzie wright | Traduzido por ivy geromini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exemplos de decoração estilo campestre
O estilo campestre deve ter uma energia convidativa e caseira (guest room image by Kelly Kane from Fotolia.com)

Decoração do campo não está vinculada a um tipo específico de mobília, cor ou tecido. Antes, a perfeição deste estilo é medida pelo aconchego, calor e o charme simples mas confortável que o cômodo exibe. Qualquer um pode ter uma casa campestre, ainda que vivendo em uma praia tranquila, um rincão nas montanhas ou no coração de uma metrópole. Alcançar esse estilo não depende do que você escolhe, mas como faz sua composição.

Outras pessoas estão lendo

Cores

Mantenha o contraste baixo para um visual tênue. Tons terrosos, pastéis, cores claras e um visual neutro. Mantenha a atmosfera clara e alegre, como uma parede branca com textura, que servirá como uma tela em branco. Se você prefere algo mais caloroso, tente branco, amarelo claro ou areia. Experimente as cores com tecidos e acessórios, como azul-esverdeado, azul acinzentado, detalhes em pêssego, rosa e violeta claros.

Estampas e texturas

Que estampas e texturas colocar vai depender de onde você imagina o seu chalé. Se você imagina um na praia, vá de palha trançada, um pouco de rodopios ou linhas que lembram ondas, um toque de impressões náuticas e cortinas para manter o espaço arejado. Se você quer algo mais rústico, flanelas pesadas, lã, patchwork e estampas com tema americano são ótimas. Se o estilo é mais parecido com o interior inglês ou provinciano francês, florais delicados, listras, tecidos estampados, saias franzidas para a mesa e cortinas leves, presas, serão ideais.

Mobília

Procure por móveis usados feitos com materiais naturais como madeira, couro ou rattan. Acrescente alguns metais rústicos, como um porta-pão fundido para armazenagem e uma grelha de lareira pintada de branco envelhecida com pátina. Capas para sofá também são populares nesse caso, então se você não está contente com uma cadeira ou sofá, apenas dê uma capa de linho e algumas almofadas de chenile para instantaneamente converter para um visual campestre.

Iluminação e acessórios

Quanto mais luz natural seu quarto receber, melhor. Algumas luzes úteis, como uma lâmpada de trabalho sobre uma escrivaninha ou mesa de jantar, são indispensáveis, mas opte por acessórios vintage. Incorpore muitas luzes ambientes usando lâmpadas com o bulbo com o watt mais baixo e suave, uma lanterna de querosene ou até um conjunto de velas para adicionar um brilho aconchegante. Vista os ambientes com acessórios naturais, como ervas secas, flores em um vaso de porcelana, cestos de vime para guardar objetos ou uma tigela de vidro com conchas e bolachas-do-mar.

Pisos

Madeira ou pedra como piso são ideais e quanto mais rústicos e imperfeitos forem, melhor. Madeira pode ser pintada e detalhada, e você não precisa se preocupar com o desgaste natural. Se seu piso parece mais uma massa fabricada que um produto da natureza, cubra a área com um grande tapete floral ou trançado para dar o tom.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível