Exemplos de dispositivos de entrada de um computador

Escrito por matthew schieltz | Traduzido por monique monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exemplos de dispositivos de entrada de um computador
Um teclado de computador é geralmente o dispositivo de entrada principal (Keyboard image by S.Q T from Fotolia.com)

Os conhecimentos básicos de informática incluem a capacidade de distinguir um dispositivo de entrada de um de saída. Enquanto os dispositivos de saída recebem informação do computador, os de entrada proveem dados a um sistema para seu uso no computador. Alguns dispositivos, tais como mídia de armazenamento (DVDs regraváveis, discos rígidos externos e pen drives), possuem ambas as funções de entrada e saída, mas são considerados dispositivos de armazenamento em vez de dispositivos de entrada.

Outras pessoas estão lendo

Câmera digital

As câmeras digitais tiram fotos em formato eletrônico, proporcionando comodidade para os usuários que desejam visualizar, modificar e apagar as fotos imediatamente. Uma câmera digital conecta-se ao seu computador como um dispositivo de entrada (geralmente, através de um cabo USB ou por rede sem fio). Os drivers e aplicativos de software da câmera digital instalados no seu computador e na câmera tornam possível transferir as fotos digitais para o seu sistema.

Dispositivos compostos

Dispositivos compostos utilizam dois ou mais métodos de entrada de informação em um sistema de computador. Os dispositivos de mouse contêm botões para clicar e rolar, bem como rastreamento de movimento. Os periféricos para jogos, como gamepads e joysticks, também são dispositivos compostos. Eles utilizam vários botões, interruptores e controles para mover e manipular objetos do jogo, tais como aviões em simulações de voo e automóveis em jogos de corrida.

Teclado

Um teclado de computador é um dos dispositivos principais de entrada para o seu sistema. Existem muitos estilos de teclados, mas alguns componentes comuns entre eles são um teclado numérico, para entrada de dados, um teclado alfanumérico, para o dia a dia de digitação, e teclas de função, para acessar as funções do sistema e os atalhos do programa. Os teclados também podem conter botões especiais ou botões na parte superior para abrir os navegadores da internet e outros aplicativos, além de controlar o volume e reprodução de mídia.

Scanner

Um scanner é um dispositivo de entrada de hardware de um computador que ajuda a converter fotografias e documentos de papel em arquivos digitais. Eles se conectam aos computadores através de portas USB, firewire e outras. Os documentos ou imagens são colocados em um scanner de mesa ou em um gerenciador de documentos. O computador lê as informações de entrada e as converte em um arquivo digital. Alguns scanners, entretanto, são manuais.

Webcam

A câmera web, ou webcam, é um dispositivo de imagem de entrada que normalmente se conecta a uma porta USB de um computador. O dispositivo inclui fotografias e imagem ao vivo, que pode ser ligado à internet em tempo real. As webcams possuem muitos usos, incluindo conectar pessoas para conferências de vídeo, exibição de tempo ao vivo e as condições de tráfego na internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível