Exemplos simples de árvores genealógicas

Escrito por katy doran | Traduzido por jesse mourao
Exemplos simples de árvores genealógicas

Uma árvore genealógica ajuda a conhecer o histórico das suas origens, além de informar as gerações futuras

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Você tem admiração e curiosidade pela sua família? Já fez perguntas como quem você é, como você chegou aqui e para onde sua família está indo? Uma árvore genealógica ajuda a conhecer o histórico das suas origens, além de informar as gerações futuras.

Outras pessoas estão lendo

Faça um gráfico genealógico da sua família

Um gráfico genealógico em foma de árvore é o formato mais comum para traçar o histórico de uma família. O leque, no entanto, é um estilo de árvore genealógica, que embora distante do comum, serve bem para a exposição artística. O leque é como um ventilador manual, do tipo usado por mulheres em tempos passados. Neste tipo de gráfico, o nome da sua família, o elemento central, constitui o cabo da leque. Os nomes, datas de nascimentos, casamentos e óbitos para os membros de cada geração são registrados nas varetas individuais do leque. Sua família atual é exibida no centro e os ancestrais mais antigos vão se espalhando até as bordas mais distantes. O que vai determinar o tamanho do seu leque aberto é o quão longe você pesquisou sua genealogia ou a limitação que você quer dar a esse projeto inicial. Toques decorativos podem começar com a caligrafia do nome de família e incluir fotos dos membros das gerações recentes e passadas, dispostas ao longo das varetas do leque. Caso você tenha ido longe o suficiente na pesquisa ancestral a ponto de descobrir um brasão de armas para sua família, este pode ser adicionado ao centro, também. Gráficos e modelos em branco irão ajudá-lo a começar. Você vai encontrar um gráfico agradável para nove gerações, o qual você pode imprimir gratuitamente no "The Tree Maker", bem como modelos adicionais e serviços de herança familiar, tanto gratuitos como pagos. A "Family Tree Magazine" oferece modelos e diretrizes para traçar sua árvore.

Mais estilos de gráfico

Dois projetos gráficos adicionais populares para criar um esboço de árvore genealógica são o formato "gravata-borboleta" e o gráfico de linhagem. O gráfico "gravata-borboleta" é autodescritivo. O centro do laço é o ponto focal, o nome da família. Este gráfico permite mostrar tanto sua ascendência paterna e materna de cada lado (os laços) ou incluir suas origens de um lado e as de seu cônjuge do outro. O gráfico de linhagem não é tão decorativo como os outros, mas é fácil de seguir e especialmente bom para manter o controle de cada geração ao fazer a pesquisar de sua descendência. Este tipo de árvore tem a aparência de um fluxograma, progredindo horizontalmente ou verticalmente ao longo da história. Se você tiver sorte o suficiente para ter alguém na sua família que faz costura ou bordado, há padrões e projetos que podem transformar esses formatos de árvore genealógica em uma obra de arte original.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media