Exemplos de trajes semi-formais

Escrito por true hunter | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exemplos de trajes semi-formais
Um exemplo de traje semi-formal para homens. (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

O tipo de evento que você participa normalmente dita qual roupa você deve usar, desde um estilo formal, casual e, até mesmo, fantasias. O traje semi-formal se refere à roupa "adequada para uma ocasião de formalidade moderada", como um jantar luxuoso, uma festa ou casamento, de acordo com o dicionário online Merriam-Webster.

Outras pessoas estão lendo

Homens

Glenn O'Brien, escrevendo para a revista "GQ", disse que não há regras rígidas e rápidas sobre o que é um traje masculino semi-formal. Ele cita Jim Moore, diretor de criação da revista, dizendo que roupas semi-formais podem, simplesmente, ser "um terno escuro com uma gravata legal e uma camisa alinhada". Especialistas de estilo mais tradicional, no entanto, afirmam que o semi-formal se refere ao black-tie, que, na maioria das vezes, significa um smoking ou paletó com calças combinando, uma camisa formal branca, gravata borboleta preta, colete e sapatos pretos.

Exemplos de trajes semi-formais
Homens (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Mulheres

O vestido de uma mulher diz muito sobre ela, transmitindo a sua opinião sobre o evento e sobre os outros convidados. Felizmente, a definição de traje semi-formal para as mulheres é mais simples. Os escritores de Emily Post dizem que um vestido de noite, de festa ou um preto elegante servem como padrão. Você também pode escolher um tailleur feminino, como uma camisa de cetim e calças de rayon. Alguns trajes semi-formais possuem detalhes extras, incluindo lantejoulas, botões sofisticados ou rendas delicadas. Antes de comprar as roupas, as mulheres devem avaliar a qualidade e o custo. Não importa a roupa que você escolha, pois o importante é que deve se divertir ao se vestir para a ocasião.

Exemplos de trajes semi-formais
Mulheres (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Adolescentes

As pessoas costumam equiparar vestuário semi-formal para homens ou mulheres jovens com um baile de formatura. Junto com a expectativa de ir a esse evento vem a emoção de escolher a roupa certa. O vestuário semi-formal para adolescentes lembra o traje dos adultos, embora as roupas para mulheres jovens pareçam mais apropriadas para a idade, por exemplo, com mais babados e menos elegância. Vestidos longos continuam populares para a noite de baile, enquanto as adolescentes, muitas vezes, acham que vestidos de festa curtos são a melhor escolha para as festas.

Exemplos de trajes semi-formais
Adolescentes (Comstock/Comstock/Getty Images)

Militares

Militares também devem seguir orientações para o vestuário semi-formal. De acordo com a 7ª Bomb Wing Public Affairs, na Dyess Air Force Base, nos Estados Unidos, o vestuário semi-formal inclui o uniforme, todas as fitas, insígnias, emblema ocupacional e uma divisa devidamente colocados - um distintivo em forma de V mostrando a posição ou tempo de serviço. O vestuário semi-formal também dita uma gravata espinha de peixe, fecho de gravata opcional e camisa obrigatoriamente branca de mangas curtas ou compridas.

Exemplos de trajes semi-formais
Militares (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível